ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 dezembro 2011

Meu corpo quer diploma!




Ninguém precisa ser um gênio para receber um diploma. Nem que seja no pré-escolar, basta decorar o que os professores mandam, fazer bem as provas e receber seu diploma.
A cerimônia de entrega é uma exaltação a mente, mesmo que muitos sejam medíocres. Ninguém precisa ser um Einstein ou um candidato ao Nobel para receber seu diploma.

Mas a sociedade exalta a inteligência e os estudos, ignorando o corpo. A única maneira de ter o corpo reconhecido é que ele seja perfeito, impecável, digno de uma capa de revista, então sim, ele recebe seu prêmio.
Se nossa inteligência fosse julgada como nosso corpo é todos seríamos considerados abaixo da média. Poucos subiriam ao palco para receber seu diploma.

A mente cria, a mente faz, mas o corpo concretiza as sensações. Sem ele  não se sente nada.
A exigência é clara, quer reconhecer seu corpo, então reconheça a perfeição e corra atrás dela, se vire, mas tenha o corpo perfeito.

Não sou a favor da cultura do corpo, mas acho injusto ignorar o corpo quando ele não corresponde a padrões irreais. Em termos de capa de revista meu corpo não é perfeito, mas em termos de uso é. Não me deu muitos problemas, se recuperou logo quando teve algum e sabe o prazer de um banho quente e de outras coisas.

Meu corpo não merece ser ignorado apenas porque não é considerado perfeito. Comigo ele tem sido muito mais do que isso, tem sido um amigo que não me abandona apesar de todas as torturas que eu submeti ele para emagrecer.

Já que a sociedade é tão hipócrita deveria fazer isso,uma união entre corpo e mente, assim nenhum Nobel ganharia o prêmio se não tiver um corpo perfeito. Porque é fácil demais exaltar a mente humana e massacrar a todos com propagandas enganosas, que mostram corpos perfeitos. Já que estamos submetidos a isso, então que vire uma moeda tão forte como uma suposta inteligência.

O corpo não existe quando não interessa, então todo mundo finge não ver. Mas na hora de vender produtos, levar meninas a desordens alimentícias, então o corpo aparece. Na hora de dizer a essas meninas que a inteligência  é mais importante, ninguém aparece. Mas para dizer que sem um bom corpo elas não são nada, o sistema todo berra isso na orelha delas.
A mente ao contrário, é invisível, mas exaltada como se fosse uma coisa que todos podem ver. Ninguém vê, mas ela leva até diploma e uma salva de palmas!

A frase que mais escutei foi  ''Você é muito inteligente, pena que não é magra!''.
Pois é! Apoio a ideia que daqui pra frente todos os prêmios acadêmicos, Nobel,todos, todos,peçam corpos perfeitos aos gênios. Só teses e tal, não adianta, tem que malhar, ralar, fazer plástica.
É pela mente que somos incentivados, mas é pelo corpo que somos julgados. Você pode ser o que quiser ,mas sempre o teu corpo vai falar antes de você.

Já que existe um corpo padrão e procuramos igualdade no mundo, então que tenham todos os mesmo corpo. Do que adianta eu escrever teses e doutorados, se na hora de ser julgada, meu peso vai levar todos a acharem que sabem quem eu sou?

Não posso mais separar minha mente do meu corpo, apenas porque minha mente é aceita na sociedade, enquanto meu corpo não é. Mas eu não sou um monstro de circo e não estou dividida em duas partes. Sou uma inteira. Querendo ou não. Minha mente recebeu diplomas, é justo que meu corpo que me deu tanto também receba.

Iara De Dupont

Um comentário:

Lâmina Prateada disse...

a sociedade tem um problema serio com o "corpo" ideal, que no final das contas ninguem está apto a ter, pois tudo o que vemos pelas fotos é manipulação de imagem e outras ferramentas como cosmetologia, e outros apelos estéticos.

todo corpo é um copo trincado, porém alguns conseguem desfarçar com o velho truque do lenço em torno do copo.

Interessante o post, eu sinceramente respeito mais os ganhadores do Nobel, do que do Oscar.

um abraço.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...