ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 dezembro 2011

E agora? Você também está na fila!





Um professor me dizia que ética é uma linha reta, se alguma curva aparecer, então ela deixa de ser ética.

Muito se fala sobre a questão dos animais em laboratórios. Por crenças minhas, alinhamentos astrais e planetários, sempre fui contra esses testes, até em questões médicas. Acredito que não se chega ao bem pelo mal, esse atalho não é um bom caminho para ninguém. Li o que pude sobre o assunto, porque existem grandes defensores dos testes, pessoas que vão te dizer que se não fosse por isso você não teria nem uma aspirina.


Eu achava estranho essa ética, porque todos sabemos que a indústria gasta milhões nos testes, mas o resultado desses testes sempre é direcionado a quem pode pagar. Então qual seria o sentido de usar e massacrar animais em nome de uma ciência que apenas os privilegiados têm acesso?


É comum ver estrelas e políticos se submeterem a tratamentos de doenças e terem sucesso. Bom por eles, mas o resto da população acaba sucumbindo a doença porque tem consultas e acesso a especialistas de seis em seis meses, às vezes nem isso.


Bom, a ética não é mais uma linha reta. As pessoas apoiam os laboratórios, sem pensar que a lógica dos laboratórios é bem clara, não se preocupam com os animais, nem em distribuir os resultados, sendo assim não se preocupam com as pessoas.


Agora entramos na era de ouro das farmacêuticas. Pessoas consomem mais remédios por cansaço, stress e depressão. Mas não é só isso que vai fazer os diretores abrirem o champanhe no fim do ano. Diante de uma crise mundial estudantes, no auge da saúde, do corpo jovem, desesperados por dinheiro e para pagar a faculdade estão aceitando ser cobaias em laboratórios. Nunca a indústria teve tantas alegrias!


Existem várias maneiras de ser cobaia para testes que são feitos. A pessoa vai lá, se inscreve, faz exames e começa a usar o medicamente que eles dão. Tem apenas um problema, por questões de espionagem industrial a pessoa não pode saber o que está acontecendo nem as consequências  disso, se submete a muitas coisas sem saber o preço que o corpo vai pagar. Ou seja, é cobaia mesmo. Ela assina um documento, afirmando que está ciente disso.


E não é de agora que isso acontece, desde a segunda guerra mundial já existem registros de experiências com os soldados ingleses, onde eles recebiam medicamentos sem saber o que eram, assim como os americanos durante a guerra do Vietnã. E ainda existem as experiências feitas nas prisões dos Texas, mesmo com o consentimento dos presos eles também não sabem para que serve o medicamento nem se vão ter efeitos colaterais.


Para os laboratórios isso é o melhor presente de Natal, pessoas saudáveis que podem ser acompanhadas durante anos na experiência.

Diante do desespero dos estudantes espanhóis e ingleses, laboratórios estão com fila de espera. É tão grande a procura que agora mudaram algumas regras. Se antes não diziam nada, agora menos ainda.Não existe lei nem ONG que proteja esses estudantes, eles estão por conta própria. Sem leis imagine o que esses laboratórios devem estar fazendo com esse pessoal. Também resolveram economizar no pagamento, antes era bom, agora é um pouco menos que razoável, levando em conta que no sufoco as pessoas aceitam tudo.

Que fique claro que isso não é conseqüência da crise. É conseqüência da falta de ética. Os laboratórios começaram a usar animais e nunca disseram que não usariam pessoas. Pelo contrário, até hoje viajam a lugares remotos para usar pessoas que nem sabem que estão sendo usadas como cobaias. Ainda existem experiências secretas da qual pessoas no mundo inteiro são usadas sem saber.


Mas essa era a questão, as pessoas achavam que tudo bem usar animais, pois é, agora os laboratórios querem mais. E ganharam uma geração inteira de universitários na Europa e Estados Unidos.

Teve gente que me disse: Mas sem esses testes a medicina não teria avançado!

Ah, é mesmo? E como você vai se sentir, sabendo agora que também está na fila deles, que você é o próximo? Achou que apenas os animais iam pagar essa conta sozinhos? Pois é! Não é bem assim. Os animais foram os primeiros, mas para esses laboratórios todas as pessoas deste planeta estão na fila para serem usadas, torturadas e mortas.E para encherem bem o cofre deles antes de morrerem.


Quem um dia defendeu o uso dos animais em laboratórios deveria saber que defendeu também ser uma cobaia ou achou que os laboratórios iam sossegar apenas com os animais? É, para eles muito é pouco, querem tudo que está vivo neste planeta para manterem seus lucros.


Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...