ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 novembro 2011

Um país com Drauzio e o planeta sem Danilo Gentili



Drauzio Varela e Danilo Gentili,inteligência x burrice crônica
Todos sabemos a situação da saúde pública no Brasil. E também sabemos que os governos mudam,mas o caos não.Todos os dias vemos erros grotescos que matam bebês, deixam eles cegos ou amputados.
Se ninguém faz nada, todo mundo reclama, se alguém se mexe vira alvo de críticas, como a campanha do Drauzio Varela para acabar com o cigarro.
O sistema público está saturado e não tem condições de tratar doenças ligadas ao fumo, como o câncer e problemas respiratórios.Drauzio não tem dezoito anos e não é obrigado a trabalhar nesse tema,mas resolveu fazer uma campanha.
Acho um pouco idealista pensar que um programa de televisão uma vez por semana possa mudar uma realidade como a dos fumantes, já tão viciados na nicotina.Mas a questão é a seguinte, ele está tentando fazer alguma coisa, passar uma mensagem positiva e mostrar que é possível mudar.No meio de tantas pautas ruins a dele pelo menos tem alguma coisa positiva.
Acredito então que não seja caso de piada o trabalho dele.Mas a equipe de idiotas de Danilo Gentili e ele mesmo, acharam que valia a pena fazer uma piada e começar uma campanha, um Brasil sem o Drauzio.Isso mostra o quanto Drauzio está conseguindo fazer seu trabalho, já que senão fosse um sucesso não teria sido alvo de piadas.
O problema é o alcance que Gentili tem.E justo em um público de fumantes.Gentili esquece de dizer que se ele quiser fumar ele pode, já que os milhões na conta garantem um bom tratamento,caso ele fique doente.Mas não é a realidade dos outros, principalmente do seu fiel e lesado público.
Tirar sarro de uma pessoa que apenas está tentando fazer alguma coisa para mudar uma realidade que conhece bem sempre é infeliz.Na idade de Gentil ,Drauzio trabalhava em Carandiru, cuidando dos presos naquele calabouço.Gentili não faz nada por ninguém e gravar programas não exige lidar com os infernos na Terra, é fácil demais chegar em camarim cheio de bebidas e comidas e sair para dizer besteiras. Já trabalhar em Carandiru era enfrentar a pior realidade que existe neste país, excesso de presos, o abandono de tudo, a falta do mínimo para poder tratar as pessoas ali  e a quantidade enorme de presos inocentes.Alguém que trabalha nisso tem o direito de nunca mais acreditar em nada e sumir no mundo.Mas Drauzio ainda tem vontade de melhorar alguma coisa, incrivelmente.
A campanha de Danilo pede um Brasil sem Dráuzio. Se eu pudesse sonhar e voar alto, eu gostaria de um Brasil com Dráuzio e um planeta sem Danilo. Gostaria de colocar todas as pessoas que tiram barato do trabalho dos outros e mandar para Marte,onde eles pudessem fazer seu próprio mundo, longe de nós.Seria maravilhoso um planeta sem tantos erros da natureza.

2 comentários:

Lua disse...

Oi Iara!
Sabes, mesmo sem conhecer essas personagens de que falas, vejo muita gente que, com fama, prejudicam os pobres de espírito...
Esse Danilo por exemplo...
Mas também acredito, que eles ficarão devedores às pessoas que prejudicam pelo simples facto de não educarem ou de simplesmente, serem um mau exemplo... Vai ser aprendizagem deles.... Pena termos que assistir a isso tudo...
Mas cada qual tem o poder de escolher o caminho... e se pessoas vão atrás, fazer o que?
O importante é que também existam esses bons exemplos para que aí sim, as pessoas pensantes os possam seguir.
Bjs**
Como sempre, adoro suas palavras!*

Anônimo disse...

que porcaria, ele fez essa campanha por causa de pé no sacos como você que se metem na vida dos outros a da um tempo.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...