ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

24 novembro 2011

Obesidade é uma doença, não um desfile Miss Plus !

Eu juro por tudo, queria mesmo chegar aqui e dizer que o peso não importa, que é possível ser saudável e feliz sendo gordo .Mas como mentir ?
Sábado vai acontecer um concurso de Miss Plus Size em São Paulo . As garotas são bonitas, são simpáticas e tem os corpos harmoniosos .
Queria mesmo que as pessoas entendessem que a beleza não é um padrão, não é uma imagem e ninguém pode representar 6 bilhões de pessoas no mundo.
Magras, mortas de fome não são exemplo para ninguém .Mas o peso fora de controle, kilos a mais também não .
Obesidade é uma das doenças  mais sérias que existem no planeta. Não sei disso porque li, porque me contaram, porque alguém chorou na minha frente .Vivi isso durante anos, ainda brigo todos os dias, ainda caminho nas pedras quentes .
Não posso descontar meu stress em chocolates nem detonar meus dias ruins na batata frita .Tenho que correr para o yougurt, a maça , para o desespero .
Dá para ser feliz assim ? Não e menos ainda em uma família de magros que comem compulsivamente .
Penso em comida mais do que quero . E como fazer dieta ? Caindo na real, percebendo que tenho uma doença e ponto final. Queria que fosse diferente,mas não é. Não é opcional para mim fazer dieta ou não .Não tenho essa opção em aberto.Tenho ossos, vasos sangüíneos, milhões de coisas no meu corpo que não toleram mais meio kilo em cima, que reclamam, que me mostram que não foram desenhados para agüentar tanto peso em cima .
Não sou contra essa moda plus, nem esses concursos .Acredito nas diferenças, no respeito a beleza que aparece na diversidade . O mundo precisa mesmo de mais cores e tamanhos .
Mas subir em um palco pesando vinte, trinta kilos a mais não são exemplo .Como muitas meninas eu me escondi durante anos atrás de exames de sangue perfeitos, eu não tinha vergonha de dizer que era mais saudável que muitos magros .Sim,mas meu corpo não é composto apenas de sangue .Órgãos internos ressentem o peso, os ossos, as articulações, tudo reclama .
O caminho da saúde, da beleza diferente, da estética que se abre para todos os padrões não pode ser o caminho da aceitação de uma doença .Obesidade é uma doença .Não é ser  fofinha,  recheadinha, é muito mais sério do que parece .
Ver meninas desfilando morrendo de fome é triste,mas ver meninas com peso demais também é .
Não podemos achar que um extremo é melhor que outro .Tanto as esqueléticas como as gordas tem problemas de saúde e tem que ser tratados .
Mas é um porre isso de fazer dietas, eu quero ser feliz ! E quem não quer ? Tenho tido um ano de muito stress e nem posso descontar na lasanha .É triste, é deprimente, é sufocante .
É péssimo correr, fugir de um mercado de anoréxicas e criar um mercado de obesas.Ninguém está saudável , assim fica mais difícil ser feliz .

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...