ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

27 novembro 2011

Marcos Mion compra mulheres (Cadê o recibo ? )

É impressionante ver como a mulher vive no Brasil debaixo de tanta violência.Campanhas se fazem e nada parece mudar .
Pior do que isso é assistir uma sociedade passiva ,  diante da televisão que insiste em colocar a mulher como objeto , da maneira mais depreciativa do mundo.
Não escondo meu profundo nojo por Marcos Mion , pela sua constante ignorância, falta de carisma e cafajestice .
No programa de ontem quis apresentar uma ex-panicat, a Juju. Em uma brincadeira ela entrou gorda no palco, estava fantasiada, Marcos fingiu estar surpreso e enojado, porque uma mulher gorda para ele deve ser uma leprosa. Diante da moça ele disse - Não fui isso que eu comprei ! Vou reclamar com o Emilio ! ( O ex-patrão da moça , ou melhor,  ex-proprietário? )
Bom, vamos aos fatos . A moça foi a Record e fez um contrato .Ele não comprou ela. Apesar da moça desfilar de biquíni e fazer fama disso, não é um objeto que pode ser comprado, usado e descartado .
Mas revela bem a mentalidade dele . Fiquei com pena da moça, ali no meio da brincadeira, fingindo que não percebeu nada . Ele usou o verbo comprar três vezes .
Quando isso aparece na televisão  reforça a idéia que se tem que mulheres se compram .Não são seres humanos, não se respeitam .São coisas que servem para alguma coisa, é a primeira base do comércio de mulheres, do tráfico de mulheres, a idéia do objeto que circula por ai, esperando um comprador.
Cansei de tanta violência gratuita com as mulheres .Sou contra a censura,mas a favor de uma organização de mulheres que comecem a multar esses programas , um por um,na linguagem que os traficantes e eles entendem, a do dinheiro .
O silêncio da sociedade diante de tudo o que aparece na televisão é assustador.Mudei de canal e acabei no Zorra Total , onde um casal de atores faz piada com o assédio sexual que centenas de mulheres enfrentam todos os dias no transporte público .
Toda a violência direcionada as mulheres a televisão faz questão de querer transformar em piadas .Ora, por que não ? Qual o problema, pensam os roteiristas, alguma mulher vai reclamar ? Alguma mulher vai se sentir ofendida ? Não, eles sabem que de todos os carmas que uma mulher carrega, o silêncio faz parte deles.
Tem gente que vai dizer, mas essa garota, Juju, ela entrou no programa do Mion de biquíni , para se apresentar  assim, ela se colocou como objeto, ela mesma se rebaixou .Isso não interessa, porque existe um contrato, ela pode aparecer nua e mesmo assim o Mion não tem o direito de dizer que comprou ela.
Bom , e se comprou ? Que mostre o recibo, se ela é uma mercadoria, que mostre então o recibo .
Tudo isso acontece em uma emissora de Deus, o que me assusta mais ainda .As pessoas não querem censura na televisão,mas não usam o bom senso .Eu não quero censura,mas também não quero mais violência com as mulheres .Então como fica ? Ninguém controla o que acontece, não existe censura, não existem limites .E o que fizeram com essa liberdade ? Nada, a liberdade que temos na televisão é usada para agredir as mulheres .
E para isso que se quis tanto a liberdade de expressão ? Para fazer da televisão um espaço aberto para que as mulheres possam ser agredidas ?
Sempre defendi a liberdade de expressão acima de qualquer coisa e nunca pensei em escrever isso, mas diante de tanta agressão,como mulher me vejo obrigada a repensar tudo o que eu disse sobre liberdade . A única liberdade que existe na televisão é a de usar as mulheres como sacos de pancada .Pelo menos agora sabemos que a luta foi em vão  e agora temos a certeza que essa liberdade de expressão vai na direção de todas as mulheres .E não é a favor . É contra mesmo .

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...