ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

11 novembro 2011

11/11/2011: infelizmente o mundo não acabou..

Resultado de imagem para mundo
Sou vegetariana. Tento me alimentar bem, até arrisco um creme para celulite não testado em animais. Às vezes acredito que as coisas podem melhorar e continuo fazendo elas, mesmo sentindo que não tem muita importância. De vez em quando acredito em dias melhores e tento pensar em coisas positivas.

E li que hoje 11/11/2011 o mundo ia acabar as 11 da manhã e 11 minutos. Quem sabe um pouco de numerologia sabe que não é um número exato, porque o 2 ali no meio muda a conta, no fim seria número 8, não o 33.

Não acredito nunca nessas previsões, mas uma parte de mim gostaria que fosse verdade. Faço o que posso para não me afundar no desespero nem sumir na minha angústia, mas nem sempre consigo, por isso se o mundo acabasse eu não iria reclamar.

Acho muitas coisas chatas e sem solução. A minha vida parece uma delas. E mudar exigiria um esforço, que eu faria, mas às vezes que fiz não mudou nada e isso me desanimou.

Com previsões de viver em um planeta sem comida e com pouca água, poucos se sentiriam otimistas em relação ao futuro.
Por mais que  tente manter minha pele boa, minha alma está velha demais. Já perdi a paciência com as pessoas e suas más intenções, já cansei de ver tanta judiação com os animais, tanto abandono com tudo. O mundo me cansou. Não acredito nas pessoas, nem nos relacionamentos nem nas intenções. Isso muda toda a percepção que se tem da vida.

Sempre fui contra exércitos e militares. Mas me preocupa pensar que o Brasil não tem um bom exército e tem a maior reserva de água doce do mundo. Mas quem pode pensar uma coisa absurda dessas, a terceira guerra mundial por água doce? Bom, o ser humano tem dessas coisas. Quase destruiu o meio oriente inteiro por petróleo, imagine por água ou comida o que seriam capazes de fazer.

Quando vem uma previsão de fim de mundo, até gosto. Se ficássemos íamos salvar o que? Água contaminada, animais torturados, redes de pedófilos, tráfico de pessoas e drogas? Tirando a natureza não existe nada bom neste planeta. Não inventamos nada que possa ser deixado como boa lembrança, pelo contrário, cada dia nossa presença aqui é mais discutível.

Tudo bem, o mundo não acabou hoje. Mas sou boa de previsões e posso garantir que um dia acaba. Ainda bem.

Iara De Dupont

3 comentários:

Oitavo anjo disse...

Iara , faço das suas palavras e sentimentos os meus , principalmente no tocante a decepção nas pessoas e relacionamentos de amizade e suposta "confiança".As vezes me sinto diferente e ingênuo ,por ainda procurar nas pessoas sentimentos puros como nutro pelos meus pets e eles por mim . A frase "quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais !" cada vez mais faz sentido.PArabens pela sua atitude "rebelde" de expor seus sentimentos , e tenha certeza, somos poucos ,mas não estamos sós .
Parabens tb pela sua sinceridade de sentimentos !!!

Oitavo anjo disse...

Muito bom mesmo!!!

Nina disse...

Caramba! oO parece um diário meu... Estou lendo o seu blog e super me identificando com cada palavra. As coisas que escrevo só pra mim, você faz de uma forma aberta. Fico feliz de saber que ainda existem pessoas que pensam na água, nos animais e natureza. *.* lindo!<3

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...