ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

21 setembro 2011

Um dia só e tá bom demais!


Os governantes amam o nosso país. Como não gostar se as pessoas não reclamam de nada?
Aqui em São Paulo aconteceu a ''Virada Esportiva'', 24 horas seguidas de esporte. Todo mundo adorou e compareceu. Ninguém reparou que o acesso ao esporte é um direito e todos pagam os impostos para que isso aconteça. Não temos porque ter esportes apenas uma vez por ano, o nosso direito é ter acesso a ginásios e espaços abertos o ano inteiro.

Eu não pago meus impostos apenas uma vez por ano, pelo contrário, pago por segundo.
Se alguém reclamar, tem a ''Virada Cultural''. A mesma coisa Cultura é direito e todos deveriam ter acesso a ela o ano inteiro .

Mas ninguém parece se importar com isso. Então a prefeitura deveria criar a ''Virada de Ônibus'', um dia que as pessoas pudessem usar o ônibus pagando um preço justo. Também a ''Virada do Metrô'', pagar o que realmente vale, não como agora que somos todos roubados. 

O governo se limita a jogar migalhas e as pessoas aceitam, mesmo sabendo que nossos impostos nos dão direito ao jantar inteiro, não apenas migalhas.
Reclamar dá preguiça. E mais ainda em um país que ninguém assume suas culpas, fica um jogando a batata quente na mão do outro.

Mas a prefeitura de São Paulo é generosa, o governo também. Criaram mutirões de saúde, onde a pessoa pode passar por um exame, desde que tenha dormido na fila. Depois de exame feito ela só precisa dormir em outra fila para conseguir tratamento.

Não sei qual seria a solução, nem a melhor maneira de reclamar. Talvez não comparecendo a esses eventos podia ser uma boa ideia. Por que apoiar algo que não é correto, uma coisa que é uma migalha perto do que pagamos para ter? Por que ter acesso ao teatro, a um exame, ou a um esporte apenas um vez por ano? Que espécie de cidadania é essa que pode ser exercida apenas uma vez por ano?

Os governantes acham mais do que bom um vez por ano. Ninguém reclama mesmo e ainda comparece feliz.

Iara De Dupont

Um comentário:

Bruna Novais disse...

Reclamar uma vez por ano também, talvez fizesse uma puta diferença.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...