ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

01 setembro 2011

Obrigado a todos os homens que sumiram


Livros lotam as estantes e blogs escrevem sobre isso ''Por que um homem some?''
Milhões de respostas se jogam no ar e alguns apoiam aquelas teorias de que os homens são medrosos, não querem discutir nem argumentar, é melhor sumir mesmo.
Também achava isso. Comigo muitos sumiram ou deixaram de atender o telefone. Fiquei chateada, magoada, chorei muito. Alguns eu gostava mesmo.

Ainda bem que o tempo sempre dá as respostas. Hoje tenho inveja desse comportamento. Tantas coisas eu teria evitado se tivesse sumido! Mas eu não fazia isso, presa a minha obsessão de ser responsável e boa menina, eu sempre dava a cara. Tanto em questões profissionais como pessoais eu teria me preservado muito se tivesse sumido, se tivesse me limitado a pensar ''Isto não funciona mais para mim, vou sumir!''.


Mas não sumi. Arrastei péssimas situações, quebrei a cara, fiquei pior, tudo porque não quis deixar essa impressão de pessoa irresponsável.

Como muitas coisas eu não percebia que ser responsável não é uma coisa constante nem todos merecem isso. Tem gente que não merece mesmo uma ligação, nem uma explicação. Demorei a entender.

E por que somos tão sensíveis quando alguém some? Queria ter o email de todos que sumiram para mandar um agradecimento. Vejo que fizeram a coisa certa, caso contrário uma pessoa como eu, que leva tudo no limite e outra parecida seria o fim do mundo. Os que sumiram me fizeram um favor.

Quem presta atenção quando reza o Pai Nosso? Está lá bem claramente- Livrai-nos do mal.

O caminho é assim, temos que rezar e pedir isso, e agradecer quando as pessoas somem, porque só Deus sabe das intenções dos outros e ao sumir com essa pessoa nos fez um favor. Correr atrás é se machucar à toa, melhor agradecer e continuar a vida.



Iara De Dupont

8 comentários:

Cristina Braga disse...

Ooooooooooo MARAVILHA!!!! isso mesmo!!!! Eu demorei pra entender isso mas, acho que so experiencia de vida faz cair essa ficha! Muito bom!

§Natasha§ disse...

Nossa... foi escrito para mim...
Pessoas que somem fazem mesmo um favor.
Obrigada.

§Natasha§ disse...

Nossa. Demais esse post. Foi escrito pra mim.
Pessoas que somem fazem mesmo um favor.
Bjs...!

Aline disse...

Pq será q eu sempre tenho a impressão q vc sabe o q estou precisando ler, hein?
Adorei mais esta postagem.
Bjs

Poeta da Colina disse...

A presença é algo complicado, ela muitas vezes nem precisa da pessoa.

Tudo deveria ser um pouco mais livre.

Caroline Derschner disse...

Ah muito bom!!!! Gostei!

Anônimo disse...

O medo, faz com que as pessoas fujam.

Anônimo disse...

Eu também cometi este erro, Iara. Eu me via como um bom moço e não conseguia agir de outra maneira. Sentia a obrigação de ser sempre gentil e generoso. Não fui capaz de dar as costas para uma mulher agressiva e desequilibrada, que me tratava como lixo. Perdoei as hostilidades e reatei a relação. Logo depois, ela ficou grávida. Agora nossa filha tem 2 anos, e estamos casados. Mas ninguém sabe o que preciso suportar entre quatro paredes.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...