ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

08 setembro 2011

A linha que separa as vidas


Tem coisas que são um enigma para mim. Uma delas é a linha que separa a vida que sonhamos da vida que temos.
Para emagrecer, basta fazer dieta e meses depois sai da realidade gorda para entrar na realidade magra. Estudar também segue uma linha, se começa no pré até chegar a uma faculdade.

Mas e os nossos sonhos? Como atravessar a realidade ou melhor, como mudar ela?

Só trabalho não muda isso. Bilhões de pessoas trabalham e conseguem levar uma vida boa, mas não a que sonharam. Para isso seria necessário ganhar na mega sena ou que um milagre acontecesse.

E quantos conseguem viver como sonham? Qual é essa linha que separa o que somos do que queremos ser?

Com muito trabalho se pode comprar uma casa, pagar a faculdade dos filhos e uma boa aposentadoria. Mas quem disse que apenas isso é uma boa vida? E os lugares para conhecer, as comidas exóticas, as pessoas diferentes, os sonhos de consumo?

O tanto que compramos acaba sendo um anestésico. Sem dinheiro para ir longe nos contentamos em ver a vida pela janela. E se vamos viver uma vida assim, por que sonhamos com uma melhor?


Não entendo porque sonhar com uma coisa que não pode se realizar. Mas quem disse que não pode se realizar?

Sempre falam do pote de ouro no final do arco-íris. Não existe esse pote, deve ser uma linha invisível, que separa a vida que se tem da vida mais fantástica que se pode ter.

Não sei onde está essa linha nem como cruzar ela. Mas todos sentimos a brisa quando nos aproximamos dela. É aquela brisa de mar, cheia de riquezas nos esperando, avisando que existe uma vida melhor, para que sonhar, se podemos ter tudo isso?


Dá muita frustração pensar nisso, pensar que existe apenas uma linha que separa a vida boa da vida excelente, que merece ser vivida. E o que fazer na vida? Procurar um bom emprego, se estabilizar ou procurar saber como cruzar essa linha? Só Deus sabe.


Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...