ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

29 setembro 2011

Hebe e a modelo plus size


Simone Fiuza,escorregando no discurso
Ninguém é obrigado a levantar bandeiras e ter um discurso pronto.Mas quando alguém resolve se jogar na água , tem pelo menos saber o que está fazendo.
A Hebe levou no seu programa uma modelo plus size,Simone Fiuza.De repente Hebe comentou que a menina é bonita,mas seria deslumbrante se ela emagrecesse um pouco.A garota, na frente da Hebe e sem discurso respondeu que seguiria o conselho dela.
A questão é que essa garota estava lá para promover o mercado  plus size  e se ela foi pega de surpresa e não soube se defender então  não era a pessoa adequada para a missão.Por isso eu não acredito no movimento plus size brasileiro, conheço várias modelos e nenhuma delas tem idéia do que está fazendo.
Na hora que você quer questionar o mercado você tem que estar preparado para isso.Tem que estudar e saber porque você quer ser parte de um movimento  contrário, que quer mostrar uma nova perspectiva.
Se essa modelo tivesse a remota idéia do que estava fazendo teria revidado o comentário.Mesmo que a Hebe intimide,a modelo se tivesse idéia do que é o movimento plus size teria respondido que a base desse movimento é justamente isso, mostrar que todas são deslumbrantes no seu tamanho, sem regras.Mas a menina amarelou, o que mostra que não tem noção do que é o movimento.
Aqui no Brasil acham que fazer um catálogo de roupas no Brás é ser modelo plus size, já saem dando entrevistas sem ter o que dizer , nem sabem o que significa ser modelo plus size.
Isso  reduz  o movimento a nada, porque está cheio de meninas gordinhas bonitas,mas sem nada a dizer.
Antes de ser moda, ser um evento, o plus size é uma questão política, que tenta mostrar a discriminação e pressão que as mulheres do mundo inteiro sofrem.
Não adianta se achar a Gisele e ir a uma entrevista sem munição.A Gisele pode ficar lá, sem falar nada com nada,mas uma modelo gordinha não pode se dar esse luxo.A Gisele está em um mercado já construído, as plus size ainda não.
Bom, essa plus size disse que vai seguir o conselho da Hebe e emagrecer. É bem a cara do plus size no Brasil, é assim mesmo, a modelo abaixa a cabeça, concorda que está gorda e sai de fininho.Ah, ela só esqueceu de pedir desculpas por ter nascido.

Um comentário:

Libia Amaral disse...

Vc escreveu exatamente o q penso. zapeando parei na hebe qdo vi uma modelo plus size. mudei uma primeira vez qdo uma moça magrela q estava lá perguntou se ela não era doente por causa do peso (meioc nojo) e a modelo começou a rsponder evasivamente... me incomodou.
mas voltei ao canal e
essa parte final assisti inteira, fiquei chocada, até agora. joguei no google, encontrei seu blog.
Por que ela não rspondeu na lata: -Mas eu já sou deslumbrante, Hebe?
Também fica a crítica pela falta absoluta de educação da apresentadora (q já é de se esperar).
vou jogar no twitter a hashtag #SouDeslumbrante
meu blog é www.libiamaral.blogspot.com
passa lá

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...