ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 setembro 2011

Foi achar que era Deus...

Resultado de imagem para casal
Parece que algumas coisas provocam a fúria divina. Uma delas sem dúvida é largar a própria vida para cuidar do outro.
Cada vez é menos comum ver mulheres largando tudo para se dedicar ao benhê, mas ainda acontece.
O castigo é terrível. Vejo isso por mulheres da minha família. Se casaram, se dedicaram ao homem como se ele fosse um Deus feito de ouro e pedras preciosas. A vida passou e esse homem além de não ser Deus, virou um santo de barro, onde passa deixa tudo sujo.

Queria chegar aqui e jogar a culpa neles, dizer que todos os homens da minha família são uns imprestáveis, inúteis e abusam mesmo das mulheres.
Mas não posso fazer isso. Não existe na minha família nenhum casamento feito na ponta da espingarda. Quem casou foi de livre espontânea vontade. Também foi decisão delas ver os homens com olhos de perfeição e se dedicar a eles.

Ora, vamos ser honestos. Se me aparece um homem que lambe o chão que eu piso, me adora, resolve meus problemas, até os econômicos e resiste aos maus tratos, por que eu deveria ser gentil com ele? Eu abusaria, assim como muitos fariam. Porque o ser humano é assim mesmo, na moleza abusa.

Agora as mulheres da minha família estão velhinhas e ainda pagam as contas desses vagabundos e lavam suas cuecas. Se consomem diariamente enquanto eles assistem televisão, afundados em chiliques.
Para eles a vida foi boa demais, para elas um calvário. E ainda por cima a fúria divina em cima delas, por terem abandonado a própria vida para cuidar de alguém.

Dura lição essa, mas acontece. Quando abandonamos a vida para idolatrar alguém somos submetidos a todas as provas. Achou que essa merda de homem era Deus? Bom, agora vai ter que fazer sopa e trocar as fraldas desse Deus até o último dia.

É triste ver isso, mas vejo sempre como um aviso, é melhor mesmo perceber a importância de valorizar a própria vida e se cuidar. Quem não faz isso acaba trocando fraldas de alguém que se aproveitou disso a vida inteira. É regra, quando você não cuida da tua vida, alguém passa e acaba com ela.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...