ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

23 setembro 2011

Bandido não envelhece?


Eu ficava chocada quando via agressões com velhinhos. Achava a coisa mais covarde do mundo, tão covarde como bater em crianças e animais.

Mas com o tempo vi que todos nós temos uma trajetória e essa mania de canonizar os velhinhos não é correta. Tem velhinhos que são ótimas pessoas e fizeram coisas boas, mas existem velhinhos que foram uns demônios, magoaram, roubaram, estupraram e mataram. E como saber quem é quem?


Esta semana um cachorrinho na Inglaterra ficou fora de uma loja esperando o dono. O cachorro estava amarrado, passou um bêbado e começou a chutar ele, que amarrado não podia correr. O cachorrinho ficou machucado e cego.

E se amanhã esse bêbado ficar velhinho e apanhar de uma enfermeira, que não sabe do passado dele, bate nele porque ela é louca, desequilibrada, o que aconteceria? Todo mundo defenderia ele, começaria esse discurso de respeito aos mais velhos.

Não podemos defender os velhinhos apenas porque são velhinhos. Ora, bandidos também ficam velhos e vão ser tratados bem apenas por que são velhinhos?

Sei que existem muitas pessoas batendo em velhinhos e isso é crime, eles não podem se defender de um ataque covarde desses, acho que a família deve estar atenta e encher a casa, asilo, o que for, de câmeras. Têm pessoas malvadas, loucas, doentes, cuidando de velhinhos e batendo neles.

Mas nem todos são inocentes. Sei de velhinhos na minha família que merecem ser bem tratados. Mas tenho tios velhinhos que bateram demais em seus filhos, mulheres, roubaram, fizeram o diabo. E agora? Merecem todo esse amor e atenção por que são velhinhos? E quem judia de animais, estupra, mata, sequestra, também merece ser bem tratado porque é velhinho?


Parece que a velhice neutraliza os horrores que a pessoa fez. Todo mundo olha o velhinho e acha um amor. Mas o velhinho tem um passado e às vezes pode ser assustador. Não temos como saber se o velhinho foi uma boa pessoa ou não, mas mistificar e adorar apenas porque é velhinho é exagero.

Tem gente que fala ''Você tem que respeitar a trajetória dessa pessoa!''.

Eu não sei da trajetória dessa pessoa. E se foi alguém que só fez maldade?

Do  que adianta falar? A vida é assim mesmo, a pessoa apronta o que quer, porque vai ter gente para defender ele de velhinho, como se fosse um santo. Ninguém sabe com quem está lidando. Paciência.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...