ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

21 agosto 2011

Hêlo Pinheiro: te entrego a menininha e faça dela uma mulher

Ticiane e Hêlo Pinheiro: se a filha era menina por que deixou tirar a roupa?
Sempre falo que machismo em homem é ignorância, mas em mulher é o fim do mundo.
Hêlo Pinheiro, a terna musa de Ipanema, ao saber que a filha Ticiane  ia se casar com o poderoso empresário Roberto Justus escreveu a ele uma carta, em um trecho dizia ''Te entrego minha menininha para que você faça dela uma mulher''.

Ticiane já tinha trinta anos quando se casou, duas faculdades e uma carreira de modelo. Mas segundo a mãe precisava de um homem para fazer ela mulher. E tudo isso por que? Porque ele é mais velhos. Se fosse jovem não iria receber carta nenhuma e menos ainda um pedido para transformar a menina em mulher.
Meninas só viram mulheres se homens mais velhos ensinam os truques do circo, caso contrário continuam menininhas?

Não percebemos como essas atitudes estão impregnadas no nosso dia. Achamos normal uma moça jovem casar com o mais velho, já que ele vai transformar a menina em mulher. Cansei de escutar de minhas tias que na hora de casar é sempre melhor um homem ''mais velho'', que sabe como ''tratar uma mulher''.

A mulher continua precisando do outro para ser alguém, para se tornar mulher. O homem é essencial para essa transformação, caso contrário não acontece segundo o mundo.

Não sou menininha nem me casei com empresário nenhum. Não me considero uma menina, nem preciso de ninguém para me fazer mulher.

Ela não devia ter dito nada, ora, por acaso meninas se casam? Não. E ainda foi queimar o filme e dizer isso ao futuro marido.

Por isso tantas mulheres erram, porque têm mães que tratam elas como objetos, prontas para serem levadas por quem quiser, não ensinam elas a se transformarem em mulheres sem ajuda de um homem, não ensinam elas que mulher nenhuma vira mulher por um homem, isso não existe, a mulher se constroí.

Ela quis ser meiga e entregar uma carta, mas no fundo só mostrou todo seu machismo. Existem muitas mães machistas, mas um dia as coisas mudam. Tomara.

Iara De Dupont 

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...