ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

18 agosto 2011

O peso que tem nas gavetas


Achamos que nosso peso está na balança, que tudo se concentra ali.

Hoje estava procurando um papel em uma gaveta. Resolvi tirar algumas coisas e jogar fora. Quando peguei a sacola percebi o peso dela. É incrível pensar que todo esse peso estava na minha gaveta.
Por isso uma técnica chinesa, Feng-shui, diz que para abrir os caminhos na vida temos que nos desfazer de muitas coisas, velhas, quebradas, coisas encostadas na nossa casa. Tudo aquilo pesa na nossa vida.

A melhor coisa é limpar tudo, jogar fora sem medo. Sempre tem aquele pensamento '' e se eu precisar disso um dia?''. 
Não precisou até agora, pode ser que nunca precise e se precisar se dá um jeito, para tudo damos um jeito.
Lugares vazios atraem energias boas para circular e serem preenchidos. Lugares cheios e bagunçados atraem energias ruins.

Mas às vezes limpar exige uma força emocional. A gente acha coisas que mexem, recados em guardanapos, fotos velhas. E para que ter tudo isso? Não faz bem e ocupa espaço.

Pensei demais no meu peso e na balança que está no banheiro. Já me pesei com roupa, sem roupa, de manhã, de noite. Mas não limpei meus armários, nem minhas gavetas. Tanto peso ali. Tanto peso refletindo na minha vida.

Antes e durante uma dieta é bom limpar as coisas, jogar fora. Dá um alivio, a sensação boa de arrumação. Sensação que reflete no corpo e na alma. Outra lei da vida, estamos aqui para viver bem, não para carregar um peso de coisas inúteis que um dia já tiveram seu valor. Esse dia já passou, mas a vida continua e temos que estar livres de tudo que emperra nossa vida.

Iara De Dupont 

Um comentário:

Edmaura disse...

muito bonita sua refelexao, parabens

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...