ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

03 agosto 2011

Infelizmente obesidade é doença,não opção

Um grande erro de saúde é pensar que existe a opção entre fazer ou não uma dieta.
Passando de um certo peso, não existe mais isso .No domingo em um programa de entrevistas uma modelo plus size falou sobre sua carreira .Mesmo explicando a dificuldade de emagrecer, devido a uma doença muito séria,mesmo assim acaba parecendo apologia a obesidade.
Sem questões estéticas , obesidade é uma doença muito mais séria do que se pensa.Não existe isso de querer ou não emagrecer, é o único jeito de se salvar.
Tenho amigos diabéticos e eles não tem a opção de querer comer doces ou não.Eles não podem fazer isso .Quem tem câncer não tem a opção de não fazer quimioterapia.
Fui a vida inteira e espero morrer assim, contra a estética atual .Acho opressiva, mentirosa e manipuladora , tentando convencer a humanidade de que um ser humano pode e deve pesar 40 kilos para ser considerado bonito.
Mas emagrecer por saúde não é chegar nesses 40 kilos, muitas vezes é apenas perder uns para entrar na linha da saúde, não é necessário emagrecer tanto, apenas cuidar e vigiar o peso .
É perigoso demais estar muito acima do peso e não deveria ser exemplo para ninguém . As doenças que afetam um obeso são terríveis.
Tenho medo dessa indústria plus size, porque apenas estamos trocando o errado pelo mais errado ainda .É mentira dizer que uma modelo pode ter 1,70 e pesar 35 kilos, é imoral dizer isso a adolescentes.Mas também é terrível dizer a adolescentes que tudo bem ter 1,70 e pesar 110 kilos .
É triste ver como a humanidade polariza as coisas e mais ainda , as coisas erradas.Obesidade deve ser vista como é, uma doença,não é a mesma coisa estar gordinho, cheinho, fofinho, gostosinho , do que estar obeso.
Ah, eu adoraria que tudo fosse diferente .Queria mesmo que essa modelo tivesse razão e a indústria plus fosse uma solução para sair desse mundo opressivo da moda .Mas não é .
Ninguém pode ser saudável pesando 30 kilos abaixo do peso normal ou 30 acima do peso normal .
É uma merda fazer dietas, malhar, tudo isso é muito chato . Se fosse pela minha santa vontade eu queria ficar no sofá comendo chocolate ao lado de Benicio Del Toro.Mas não dá. Paciência. Tive o azar de nascer com essa doença e tenho que encarar, não posso fugir nem me esconder alegando que é normal ser assim.Meu corpo não achou normal tanto peso e me empurrou a emagrecer .Mas é melhor entender a doença do que passar esmalte dizendo que sou assim e me aceito,enquanto o corpo vai se destruindo lentamente.

2 comentários:

Kira! disse...

Assino embaixo, por um lad acredito que a moda plus size deu uma ótima oportunidade para pessoas que antes não tinha opçao do que vestir, hoje tem. Porém acredito que ao mesmo tepo passa uma msg de "ok, tudo bem estar assim" e não, 5kgs acima do peso é normal, usar 44/46 não é plus size, mas ter 30kgs acima do peso é sim prejudicial, é doença, tem tratamento. A moda plus size acaba fazendo com que as pessoas se acomodem!

Fiz um texto esses dias e fiquei surpresa com a repercursão que teve, se puder de uma olhada:


http://perdendo20.blogspot.com/2011/07/ilusao-da-moda-plus-size.html


Beijos

Jacqueline disse...

POis é também acho que a moda plus size deveria rever os conceitos! Eu por exemplo não sou magra, estou sim acima do meu peso, mas emagreci 35kg, meu colesterol é alto mas me cuido muito, faço musculação e cuido da minha alimentação.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...