ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

31 agosto 2011

Fechando a porta a estranhos


Às vezes as certezas estão no mundo animal. Os animais fazem as coisas por instinto, mas podem ser uma grande lição para nós.

Vi que uma apresentadora abriu sua casa para quinze participantes de um reality show, que acontece lá dentro. Poucas vezes vi alguém tão sem noção. Não se abre a casa para estranhos, por melhor que possa parecer.


Antigamente as pessoas deixavam  estranhos entrarem em casa, em caso de peregrinos ou coisas assim. Mas não é inteligente fazer isso.

Animais defendem seu território, porque sentem que ali eles descansam e descem a guarda.Todos nós fazemos isso em casa, descemos a guarda, nos limpamos e descansamos, por isso mesmo esse território deve ser preservado.

Eu já fui de fazer festas e coisas assim. Convidava amigos que sempre levavam outros, nunca disse nada , até que comecei a perceber que pessoas estranhas mexiam com a energia do lugar.

Não sabemos das intenções das pessoas que amamos e tem a porta aberta, imagine de estranhos.

Aprendi a ser mal educada. Compromissos com pessoas que não conheço marco em qualquer lugar, menos na minha casa. Só abro a porta a amigos e família e mesmo assim tenho noção de que não sei o que se passa na cabeça deles.


Mas o que poderia acontecer? Pessoas são montanhas de energias e entram em alguns lugares e afetam o ambiente.Tudo bem em um ambiente de trabalho, mas em casa onde nos permitimos soltar a tensão que muitas vezes nos protege, ficamos desprotegidos.

Parece chato ser assim , mas a casa é nosso único refúgio. Fora dela estamos como animais, atentos a movimentos, a pessoas estranhas, a energia ruim de alguém do trabalho, o barulho, as luzes. Quando entramos em casa descansamos de tudo isso. É justo então respeitar o lugar que se mora e se descansa. Pessoas estranhas não são bem vindas.

Pode parecer falta de educação, mas em geral onde existe falta de educação existe alguém que sabe colocar limites. Pessoas são invasivas e temos todo o direito de negar a entrada ao nosso refúgio. Questão de sobrevivência e inteligência. O excesso de educação ou de querer ser uma boa pessoa  sempre nos expõe. Melhor mesmo fechar a porta e descansar em tranquilo, sem energias estranhas no lugar.


Iara De Dupont

Um comentário:

Sara Paiva disse...

AMEI , ESTÁ MESMO LINDO , continue...

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...