ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 agosto 2011

A epidemia do ''te amo''


Em uma mensagem no celular uma amiga escreveu ''Beijos, miga, te amo''.
Se um dia fomos amigas, hoje apenas nos falamos. Mas nesse mundo onde os valores parecerem mudados, invertidos ou escondidos, dizer ''te amo'' é a coisa mais comum do mundo.

Antes era reservado a grandes amores, filhos, pessoas que realmente amávamos. Hoje está escrito em qualquer chocolate, almofada, ursinho de pelúcia. Já vi até canetas com essa frase.

Ficou tão vazio que fica difícil dizer quando é sincero. Frase usada para tudo, já se desgastou.

Têm pessoas que depois de uma semana de namoro já dizem isso. E ainda juntam com a outra frase  ''Tô morrendo de saudades de você''. Não sei se alguém realmente morre disso, mas falar todo mundo fala.


O ser humano acabou com o planeta, com a água, com tudo que encontrou pela frente, seria lógico então também acabar com o sentido das coisas que são ditas, se tudo foi esvaziado, por que não esvaziar os sentimentos? E assim vamos ser democráticos e dizer ''te amo'' para todos.


Se alguém hoje diz que ama, realmente será assim? Porque tanto reduzimos essas palavras que acabamos simplificando o que sentimos.

Amar é um exercício, tem que ser praticado. Mas não tem garantias de retorno e nem aplicativos, então parece meio desinteressante.

O amor também muda com os tempos, passa por suas revoluções. O que minha mãe e avó aguentaram em nome do amor, eu não aguentaria. O meu amor ao contrário delas, tem limite e não pode ser usado e abusado. Não aceito passar por cima de mim para manter alguém feliz.


Será que eu já disse ''te amo''  para alguém sem entender o significado ou senti-lo? Com certeza. Também me perdi muitas vezes no vazio das palavras e joguei essa para sair bem na fita.


Mas ''te amo'' hoje faz um eco estranho. Quando alguém diz isso, fico logo pensando o que quer realmente dizer. Não entendo mais o sentido da frase, tenho a impressão que é lançada ao ar.

Tem tantos ''te amo'' circulando no ar que não sei mais qual é o verdadeiro.

Iara De Dupont

Um comentário:

Poeta da Colina disse...

Achcreditei durante algum tempo que a questão era "Te quero" ou "Te Amo". Que hoje em dia o medo de assumir sentimentos por mais que as pessoas amem, diram que apenas querem.

Refletindo com você, penso que o "eu te quero" foi mais esperto, disfarçou-se de "eu te amo".

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...