ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

04 agosto 2011

Danilo Gentili pisando a história do Brasil

Não tem coisa pior do que não conhecer a história , pior que isso só pisar nela .
Vi Danilo Gentili no seu programa entrevistando Elza Soares .Semana passada ele entrevistou Adriane Galisteu e com certeza ficou com a impressão que todos são assim como a Adriane, sem nada a dizer .Fez piadas horríveis com Elza, uma senhora de mais de sessenta anos .
E nem é a idade dela que merece o respeito, é ela mesma . História de um país, retrato de uma sociedade .A menina negra , miserável, que nasceu no morro, foi estuprada aos doze anos e obrigada a se casar com o estuprador .Perdeu filhos para a fome, para a tragédia ,foi roubada por empresários, enganada por advogados,perdeu todo seu dinheiro sustentando parentes e tentando salvar seu grande amor , Garrincha .E no meio de tudo isso, cantava,tinha que cantar para sustentar filhos e parentes .
As pessoas não conheciam muito sobre o Garrincha ,não sabiam do seu primeiro casamento, coisa de adolescentes,teve sete filhas com a primeira mulher.Tempo depois, sem estar divorciado se encantou com Elza .A sociedade hipócrita julgou a união e Elza foi condenada publicamente, figura vetada em programas e turnês .Foi chamada de prostituta, destruidora de lares e ainda por cima uma cantora negra!
Ela tem mais de cinqüenta anos de carreira e ninguém tem mais a cara do Brasil que ela .Mas Danilo Gentili não teve tempo para acessar o Google ,não se deu o trabalho de saber quem era ela . Como não tinha recursos, decidiu perguntar a ela sobre o tamanho do órgão do Garrincha, fruto de uma fofoca de um jornalista, que dizia que Garrincha tinha mais de 25 centímetros .
Ela desviou a pergunta, dizendo que o importante em Garrincha era o que ele fazia no campo de futebol.
Precisava disso ? Já temos pouca história para contar, já somos um país sem memória e agora somos o que ? Um país que não respeita quem representa nossa cultura ?
Elza não merecia ter colocado os pés em um programa lixo de um garoto com desvios mentais . Quem não conhece a Elza não merecia conhecê-la por piadas infames.
Ela é o Brasil, o Brasil do preconceito, da miséria, dos laços familiares, do deslumbramento com um ídolo, da queda dele .
Ainda não superamos nosso trauma de casa grande e senzala .Ainda existe o menino branco rico que faz piada com a negra. Depois tem gente que ainda pergunta porque não avançamos.

4 comentários:

Suzana Machado disse...

Bravo!!

Jacqueline disse...

Bravooo [2]

Suicida Anônimo disse...

Não surpreso.

Pri disse...

Gostei em partes do seu ponto de vista, mas achei a critica pesada, no geral achei a entrevista muito boa, é um programa de humor, não acho que em momento algum ele a desrespeitou, concordo que de fato a piada do orgao do Garrincha foi desnecessaria, mas de resto, a entrevista flui bem, ele deixou ela falar, nao insistiu em piada o tempo todo, mas aproveitou quando ela fazia as dela, como no caso de ela querer ser prostituta, e frisou o tempo tdo sua importancia na musica brasileira, encerrando a entrevista com a declaração do premio que ela ganhou como maior cantora do mundo da bbc de londres, e no bloco seguinte ela cantou ao vivo com Roger tocando e dizendo que era um honra estar ali ao lado dela..se 10% do publico do Danilo a partir disto se interessou e foi buscar conhecer e saber quem foi Elza Soares, conhecer sua musica, entao, só isto ja acho admirável!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...