ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

01 agosto 2011

Chega de homens enrustidos!


Dizem que na vida tudo é escolha. Eu fui muito burra em algumas, fruto da ignorância, da idade e muitas vezes da ingenuidade e falta de orientação.

Este mês meu horóscopo garante que um amor do passado vai voltar para fechar um ciclo e eu vou ficar feliz por isso.
Gosto demais de horóscopos, são como cápsulas de anestésicos, sempre jogando com uma possibilidade futura. Mas pensei e pensei, fiz a lista inteira dos meus amores e descobri que nenhum vale a pena, todos eram de caráter duvidoso. Se aparecerem agora não tenho ciclo nenhum para fechar com ninguém.

É triste isso. Tenho inveja de quem foi inteligente e soube fazer escolhas amorosas e hoje pode olhar para seu passado com ternura e amor. Eu não posso fazer isso. Saía de um relacionamento errado para cair em outro.
Nem tudo era culpa deles. Minha falta de auto estima, meu pouco amor próprio e minha excessiva noção de liberdade sempre faziam contribuições enormes nos relacionamentos que eu entrava.

Como não venho de família com bons exemplos masculinos, sempre achei os relacionamentos um pouco sufocantes. Sempre me sentia presa a uma ideia errada.
Também pela pouca noção de masculinidade que eu tinha, colecionei vários namorados enrustidos. Só hoje percebo o quanto contribui para isso, já que venho de família de mulheres fortes e homens ausentes, não poderia mesmo me relacionar com um homem hétero, eu corria atrás mesmo dos enrustidos, sem saber que eram. Lembro de um dizendo que ele discutia comigo como se fosse mulher, sempre se explicando e eu agia como homem, sempre de saco cheio quando começa a discussão.

Mas o horóscopo de virgem corresponde a bilhões de pessoas. Muitas vão reviver um grande amor este mês. Eu não. Tenho apenas sombras no passado, das quais me envergonho, mas espero ter aprendido alguma lição e ter um futuro mais brilhante. Talvez um dia eu tenha meus amores passados para olhar e me sinta feliz por isso. Talvez um dia.

Iara De Dupont

3 comentários:

Geane Luciana disse...

Temos que acreditar e ter fé em Deus...pois tudo na vida temos que ter esperança que tudo pode dar certo e melhorar. bj bj

Lua disse...

Cada vez mais me surpreendo com a semelhança de nossas histórias...
"Como não venho de família com bons exemplos masculinos, sempre achei os relacionamentos um pouco sufocantes. Sempre me sentia presa a uma idéia errada. (E ainda me sinto)...
Também pela pouca noção de masculinidade. Só hoje percebo o quanto contribui para isso, já que venho de família de mulheres fortes e homens ausentes"...
Este trecho poderia ter sido escrito também por mim... :-)
És demais! :-)

Jacqueline disse...

Nossa eu tb não consigo ver meus amores passados com alegria, sinto mágoa, vergonha tudo misturado! Também tenho culpa, baixa auto estima e falta de paciência! Tomara que daqui pra frente tudo mude!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...