ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

26 agosto 2011

Barretos e a festa dos imbecis

Tem vezes que tenho a impressão que as pessoas estão brincando e eu com meu péssimo humor não entendo a piada .
Li que depois da morte do bezerro em Barretos ( em um desafio um peão machucou o animal e deixou ele paraplégico e tiveram que sacrificar o coitadinho ) depois disso se levantou a questão dos maus tratos aos animais na festa de peão .
É piada ? Alguém vai questionar os maus tratos depois de anos , depois que centenas de animais já foram torturados e mortos lá ?
Ninguém nunca desconfiou o que era feito aos animais ? Eu nunca fui lá e sabia .
O peão não gostou, foi suspenso, agora se diz perseguido por pessoas que protegem os animais .
Bom, o peão foi , machucou o animal, que não tinha como escapar e agora se diz perseguido ?Perseguido e morto foi o animal, não ele .
Não sou tolerante com essas coisas .Não acredito em punições leves ou multas quando alguém maltrata os animais .Sempre achei que lei justa seria fazer com a pessoa o que ela fez com o animal .É a mesma coisa para quem bate em criança .
Tolerância é uma palavra que usamos mal .Somos tão tolerantes que podemos ver alguém matar um animal e não dizer nada .
Animais assim como as pessoas estão na fila neste planeta, ninguém está imune .Hoje é o dia deles, amanhã será das pessoas .
Agora vem a tona a questão dos animais em Barretos .Não sei o que tem lá,mas todos os rodeios deveriam ser proibidos, se Barretos insistir nisso deveria ser fechada e isolada do mundo .
Sou a favor de acabar com os rodeios e incentivar a UFC .As pessoas querem subir naquele ring e se matar ? Problema delas .Fiquem a vontade, podem se espancar, sangrar a vontade, cortar a orelha, babar em cima do outro .São pessoas que decidiram isso, apesar do horror que isso causa a muitos, entre eles eu .Mas decidiram ,é justo, se querem se comer vivos, problema deles .Mas pelo amor de Deus, os animais não devem ser usados para divertir ninguém. E quem se diverte com a dor de um animal pode ser tudo neste mundo,menos gente .

2 comentários:

Luciana disse...

Realmente aquela festa deveria ser interditada.Poderiam continuar c os shows,a bebedeira, mas torturar animais não.Acabar c essa coisa de estar sempre torturando alguém!Não podem mais enforcar em pça pública, nem jogar aos leões,nem fazer fogueiras humanas,daí agora vão se divertir machucando bichos.
Ah, gostei demais tbém de vc ter citado "as crianças" =) Dificil encontrar um post citando-as.Acho q quem é contra a violência deveria ser contra qualquer violência e não somente a que o atinge.

Vou dar RT ;)

Anselmo Marinho disse...

Olá Iara!

Parabéns pelo post e também pelo seu blog!

Também sou vegetariano e concordo com você especialmente quando diz que o maltrato aos animais é comparável ao praticado contra crianças, é perfeitamente o que penso. Pois eles também são indefesos e pior que nem se quer raciocinam.

Também é fato que os homens maltratam até a si mesmos e não seria diferente para com os animais. Este mundo é muito triste!

Porém, não devemos desistir!

Gostaria de finalizar com a seguinte frase:

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser uma boa pessoa."

Arthur Schopenhauer

Siga-me também:

brevescronicas.blogspot.com

Beijos

Anselmo

Meu post sobre o vegetarianismo:

http://brevescronicas.blogspot.com/2011/06/conscientizacao-vegetarina.html

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...