ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

26 julho 2011

Ter celulite é pior que abandonar cachorrinhos no lixo?


Infelizmente a imprensa reflete o que somos. Hoje na primeira página de um site estava a foto de uma modelo grávida na praia. Mereceu a foto e o destaque porque aparece com celulite. Não sei a quem incomoda tanto isso, mas querer tirar a celulite do mundo é como querer tirar os ossos do corpo e se manter em pé. O corpo se manifesta de muitas maneiras e celulite é uma delas. Tem gente magra que malha o dia inteiro e tem, já vi atleta com celulite.

Alguém morreu por causa disso? Não.
Então qual o problema? Essa modelo mereceu mais espaço do que a foto dos doze cachorrinhos abandonados no lixo passando fome.
Celulite não é prova de falta de caráter. Mas dar mais lugar a ela do que as trevas do coração humano é assustador.

Pessoas abandonam animais no lixo, abandonam bebês, seres que não podem se defender, ficam lá a mercê do destino. Ah, isso não merece tanto barulho. Celulite sim.
A modelo está grávida e se tem celulite e abandonou os tratamentos invasivos pode ser sinal de senso comum.

Ah, esses problemas humanos. Celulite pra mim é o menor dos meus problemas. Tenho um creme que uso depois do banho, mas só chega até ai minha preocupação e foco em relação a uma coisa que tenho a certeza que nenhuma mulher pode vencer.
A quem incomoda tanto a celulite? Por que falam dela como se fosse um inimigo a vencer quando moramos em um mundo que já caiu?
Qual a importância da celulite no mundo? Não sei, mas me impressiona o espaço que se dá a ela.
Já me falaram que homens não suportam celulite. Ah, nossa, tô morrendo de preocupação! Eu também não suporto muitas coisas no ser humano e não falo nada. Mas celulite não está na minha lista de ódios. Ter um péssimo caráter é pior ainda.

Celulite é fácil de julgar e odiar porque está fora, todo mundo pode ver. Mas o coração humano, sempre navegando em pântanos engana a todos. Por isso não falamos dele, nos concentramos nos furinhos, como se eles fossem parte do coração da mulher.

Iara De Dupont

3 comentários:

Carla disse...

Concordo, principalmente com a primeira frase. Este é o valor que nós como sociedade estamos dando enfase. Jornais e revistas dão destaque ao que vende. O que consumimos?

É como nas desgraças, acidentes que acontecem e jornais e revistas vendem aos montes. Todos valorizando, esmiuçando o lado negativo. Aí no finalzinho do jornal tem uma notinha interessante sobre algo bom ou útil.

e falando dos malditos furinhos, odeio celulites, mas tenho desde que era uma menina de 12 anos e pesava menos de 45kgs, paciência, faz parte de mim. Como não acredito nestes cremes milagrosos não uso nada. Pra te ser sincera eu até gosto de ver estas modelos e mulheres lindas com celulites. Me faz sentir mais normal. :D

Aline disse...

A modelo grávida que tem celulite merecia fotos nos jornais, mas como exemplo, para mostrar que ter celulite é absolutamente normal, que ninguém morre por causa disso e que não dá cadeia. Sinto-me até meio normal qdo vejo uma notícia destas. Quanto aos cães abandonados, ou até mesmos os bebês, muita gente sequer deseja ouvir falar sobre isto, como se fingir não saber os tornassem menos responsáveis por este caos que chamamos sociedade. É mais cômodo dizer que os tempos mudaram, que a culpa é do governo, da imprensa, da mídia ou do vizinho e fazer cara de inocente, enquanto se horroriza com as celulites alheias.

Anônimo disse...

adorei seu modo de pensar o mundo. concordei com quase tudo que li. continue com essa coragem de pensar. porque isso nao anda sendo muito praticado. tudo vem mastigado e digerido,e so engolir.precisamos mesmo parar de aceitar o que nos ofertam como verdades absolutas.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...