ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

27 julho 2011

Não sou guerreira, tô fugindo da guerra e da luta


Hoje conversando com uma pessoa ela me disse ''Fulana é uma mulher de luta, guerreira, não tem medo da batalha''.
Perguntei se estava falando da fulana ou de alguma guerreira medieval.
Não quis ser mal educada, então não dei mais corda. Mas a verdade é a seguinte, fiquei com pena da moça.

Somos educados como católicos cegos e estúpidos, desde que nascemos acreditamos estar na guerra, nessa vida vamos vencer, quem é guerreiro não desiste, fortes não fogem da luta, quem não abaixa a cabeça, vence. Ah, lindo demais, no papel.


A vida real tem aquele lado mágico, de você receber o que fica pedindo. Se a pessoa acha que está no meio de uma guerra, tudo no universo se transforma e vira essa guerra. Fica pior.


Não quero ser guerreira, quero me divertir. Lutei até me cansar, achando que era o caminho a seguir,mas bati de frente com a parede, aprendi que a vida dá mais cartas do que eu pensava e se não é para ser, não vai ser, apesar da minha luta.


Mas eu cresci com esse lixo verbal. Até hoje quando ligo para o meu pai e pergunto como ele está, apenas responde:


-Na luta minha filha, na luta.

Não me surpreende a vida dura que tem. Quem luta contra o invisível fica exausto.


Por outro lado conheço pessoas que dizem que sempre estão se divertindo. E a vida flui melhor para eles, porque não brigam com ela, aceitam e são felizes.


Quem quer ser uma guerreira, viver na luta, sofrer, e nem sempre ver a causa ganha? Deus que me livre, eu quero estar bem, viver bem, sem esse sofrimento católico.


Uma amiga me disse:


- Estou lutando para emagrecer!

Credo! Emagrecer já é difícil, mas lutando deve ser pior ainda.

Não podemos lutar com o que é invisível e está fora das nossas mãos. A vida tem seu próprio sentido de humor e lutar contra ela é ir a favor da nossa destruição.


Viver já tem seus problemas normais. Sair lutando como guerreira é sofrer mais ainda. É melhor se limitar a fazer as coisas e tentar o seu melhor. Porque o mundo está cheio de guerreiros e nem por isso é um mundo melhor.


Iara De Dupont

Um comentário:

Poeta da Colina disse...

É tipo aquela frase da globo no fim de ano " o futuro já começou", quer dizer já tô atrasado, já comecei perdendo.

Quem inventou isso? Vencer na vida? Eu quero só viver a vida.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...