ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

05 julho 2011

Mentiras para emagrecer


Às vezes a gente mente pra ficar mais bonitinho. Não faz mal a ninguém. Faz tempo que eu venho escutando sobre reeducação alimentar, não existe mais dieta, agora só RA. No universo virtual tem muitos blogs sobre essa reeducação, mudança de hábitos.

De longe parecia melhor. Resolvi tentar e descobri que não existe reeducação nenhuma. É dieta! Não adianta mentir, disfarçar, chorar, é dieta. Pode ser uma mudança de hábitos para quem bebe refrigerante e vai começar a beber água, vai trocar o doce pela gelatina, o bolo pela  fruta. Mas no meu caso, abandonar meu companheiro fiel, o chocolate, não é reeducação nenhuma. É conversa mole dizer que se eu comer mais frutas perco a vontade de comer chocolate. Ora, eu posso comer mais frutas que um macaco e ainda assim começo a salivar se vejo um chocolate.


O ser humano é compulsivo, eu sou, e não se pode 

reeducar o cérebro de uma maneira tão simples. Reeducação segundo eu é se reeducar em coisas que já tínhamos aprendido errado, e temos que aprender a fazer certo. Em muitas coisas podemos ser reeducados, mas em comida ou vícios, não vejo como, a gente aprende a se segurar.
Posso reeducar meu corpo a gostar mais de frutas que de chocolates, mas não posso garantir que vá ver um chocolate e não sentir nada. Comida é como sexo, é uma coisa orgânica, sempre queremos mais.

É terrível o tamanho da mentira. Sou vegetariana e mesmo assim posso garantir que poucos seres aguentariam a vida neste planeta sem seu prato favorito, uma bebidinha, ou um cigarro. Não adianta pintar de rosa o muro, ali está. Podem me dizer suavemente que eu vou agradecer minha reeducação, porque vou largar meu vício em chocolate. Ah, podemos ser tão melhores sem nenhum vício! Mas quem aguenta tanto?

Da vida levamos apenas o que comemos, bebemos e transamos. O resto fica. Inclusive essa reeducação patética que está em cima da minha mesa, escondendo o seu nome verdadeiro, DIETA. Consolo dos tontos, mas quando eu morrer, ela fica. Vou passar a minha vida regulando um chocolate ou comendo uma maçã fingindo que é um sorvete? O cérebro humano é mais rápido do que isso, se ele quer chocolate não aceita uma banana no lugar. Acredito em comer menos chocolate, mas não em enganar meu cérebro, esse que tanto ama chocolate. Tantas privações ele já aguenta, vou tirar mais uma coisa? Não dá e palavras não disfarçam nem escondem, reeducação alimentar para mim é dieta.

Iara De Dupont

2 comentários:

Geane Luciana disse...

adoreiiiiiiiiiiiiiii mto. bj

Aline disse...

Mais uma vez eu concordo com vc, apesar de ser adepta da RA. Só que eu prezo pelo equilíbrio: antes, eu comia uma caixa de bombons inteira de uma única vez, e isto não é saudável e deixa de ser gostoso depois de um tempo; agora, eu como um ou dois e pronto. Mas nunca vou deixar de comer nada do que eu gosto para me enquadrar a esta ditadura de magreza. Aplico a RA para tentar viver mais e melhor, sem neuras e não posso permitir que isto se torne mais um motivo para minhas loucuras.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...