ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

29 julho 2011

Lingerie day


Liberdade é uma coisa a ser conquistada,mas antes disso precisa de uma base,um conhecimento.
Feminismo é uma idéia ainda confusa nos dias de hoje.Mulheres são feministas no trabalho,mas voltam para suas casas e servem o benhê, enquanto alimentam o sonho de serem desejáveis.

Não sei da onde veio a idéia do `Lingerie Day ´.Era só ficar de calcinha e sutiã e postar uma foto no twitter.
Fiquei confusa quando vi.Sutiãs foram queimados nos anos sessenta, porque eram símbolos da opressão, hoje tudo foi deturpado e eles viraram objeto de consumo.
Mas tenho uma dúvida, mulheres realmente amam roupas íntimas dessa maneira,ou apenas estão querendo seduzir os homens ?
Tão pouco foi feito nos últimos anos que agora todas as mulheres querem ser comestíveis,querem ser gostosas,saborosas como frutas,mas apenas algo para consumir.

Aparecer de sutiã no twitter quer dizer o que ?Que conquistamos a tão sonhada liberdade ?Mas as estatísticas não apóiam isso.Mulheres morrem mais do que homens e nas mãos dos benhês.Quem se deliciou com as meninas no twitter hoje foram os homens,seres visuais que adoram, veneram mulheres de calcinhas sexys.
É evolução usar o twitter para mostrar a roupa íntima para homens famintos de shows femininos?
É liberdade mostrar nosso corpo dessa maneira e receber respostas libidinosas?

Sempre falo , não sou deste mundo e já estou antiga.Assumo mesmo que sou uma cafona que adora liberdade e conforto.Gosto de roupas íntimas de algodão,tipo vovozinha.Roupas íntimas com renda,florzinhas,babados,tudo isso incomoda,não é tão confortável como aparece nas fotos.Por isso eu digo que roupas íntimas as mulheres usam para seduzir,não para trabalhar.

E por que essa fome de querer seduzir todos os homens do twitter ? Parece que ao queimar os sutiãs anos atrás se queimou o bom senso.
Querer seduzir a todos reduz a mulher a uma fruta,a uma coisa comestível.E não posso nem jogar a culpa nos homens desta vez.A escolha de ser reduzida foi delas.

Iara De Dupont (Sindrominha)

4 comentários:

André Cintra disse...

Acabei de entrar num blog e dei de cara com várias fotos que foram postadas no tal lingerie day. Mulheres de todos os tipos, com lingerie de todo tipo. Fazendo pose de vitrine mesmo. De qualquer coisa em exposição.
Eu senti uma vergonha gigante.
E nada comentei. Hoje em dia qualquer comentário contrário ainda nos passamos por recalcada, invejosa ou até preconceituosa.

Mas li com alívio este texto.

Juliana Ursípedes disse...

Mandei o comentário sobre o lingerie day pela conta do google do meu namorado, que tava aberta aqui... haha

Tô conhecendo e gostando muito do blog! :D

Jacqueline disse...

Ah acho que vc é a primeira blogueira que escreve textos longo e eu consigo ler até o final, são super interessantes, eu adoro seu jeitinho, já falei isso né! Mas falando sobre o lingerie Day, eu abri os blogs e dei de cara com fotos de roupas íntimas, sei lá, acho que as mulheres ainda não tem a noção de milhares de pessoas podem ver isso, seus pais, avós, e como são antigos podem se envergonhar!

http://souferrofundido.blogspot.com/ disse...

Matou a pau, colega!
Concordo com você, em gênero, número, e grau. O feminismo está sendo deturpado, com o consentimento -ou só alienação?- das mulheres.
Gostei do blog.Se puder, dá uma olhada no meu.
http://souferrofundido.blogspot.com

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...