ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 julho 2011

A calça que me acompanha


Gosto de conforto nas roupas. Troco a vaidade pela liberdade de movimento, por isso sempre compro aquelas calças leves, sem zíper nem botões. Hoje alguém me disse ''Você só usa essa calça que te acompanha ?''.

Não entendi, então a pessoa explicou que calças assim de algodão e elástico acompanham a pessoa no peso, se ela emagrece a calça encolhe, se ela engorda a calça estica, assim essa calça nunca vai te julgar e apertar, muito menos avisar dos quilos a mais.

Se eu já gostava dessa calça assim, de grátis, agora gosto mais. Uma calça que me acompanha! De quantas coisas posso dizer isso? Nem sempre os amigos ou família me acompanharam em tudo, mas minha calça sempre esteve lá, até pra cadeira de dentista ela foi. 


Tantos amigos ou amores que eu quis ter por perto, sentir sua companhia e não foi possível, mas a calça não me abandonou.

Gostei de saber que ela me acompanha se perco peso, se ganho peso, sem julgar, sem me fazer sentir mal. Outras roupas tiveram destino incerto quando decidiram não entrar mais no meu corpo, escolheram assim não me acompanhar mais nesta jornada.

Quando minhas calças ficarem velhinhas vou usar como pijama, assim vão me acompanhar nos meus sonhos.

Minhas calças tão bonitinhas e tão fiéis! Só agora percebo o amor que me deram, ao não julgar minhas dietas estúpidas nem meus ataques aos chocolates. Sempre que coloco elas me sinto confortável, fico à vontade, como se fossem uma parte de mim.

Teoria que deveria funcionar para o amor, trabalho e amizades. Se te acompanham, te fazem sentir bem, não te julgam e ainda você se sente à vontade, então só pode ser coisa boa. Coisas erradas são como calças com zíper e botões,  às vezes entram, às vezes não, incomodam, nem sempre estamos confortáveis dentro. Calça que te acompanha tem o mesmo movimento da vida, é livre, você pode usar sempre porque sempre vai te deixar ser.


Iara De Dupont

2 comentários:

Poeta da Colina disse...

Sinto falta das coisas que acompanham. Ótima reflexão.

Lua disse...

Demais!
:-D

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...