ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

21 julho 2011

Já não sou a mesma


Tempo é uma coisa estranha. Devagar vai derrubando paredes que levamos anos para construir.
Fiz uma reeducação alimentar há uns vinte anos. Mas naquela época eu sentia o chão, achava que tinha uma vida inteira pela frente e o tempo era um problema dos outros. Fazia tudo direito, com disciplina alemã.

Resolvi fazer agora outra reeducação alimentar. Mas já não sou a mesma e nem o tempo parece igual. Antes eu podia ficar semanas sem comer um chocolate, porque teria todo o tempo do mundo para comer quantos eu quisesse depois de terminar a reeducação.

Hoje não tenho a mesma pilha, nem a mesma sensação de que terei o tempo todo do mundo. Pelo contrário, às vezes como o chocolate com a sensação que já não sou a mesma, não tenho a mesma força de vontade e foco de antes. Ao comer o chocolate me sinto em harmonia com o tempo, como já não sei o que pode acontecer, pelo menos neste minuto não passo vontade.

Minha força de vontade antes durava meses, anos. Agora dura minutos. A sensação é que o tempo passa e nem tudo vai ser conquistado, por isso mesmo um chocolate tem seu motivo de ser.
Quando o tempo é teu aliado, você navega tranqüilo, seguro que tudo pode ser divertido, mesmo se a viagem for longa.

Se o tempo deixa de ser teu amigo se transforma naquela sombra estranha, que passa teus dias rapidamente e teus meses lentamente. Não tenho mais essa vontade louca de fazer tudo direito. Depois de muitas coisas bem feitas que não deram em nada, o tempo me venceu.
Eu trocava chocolates pela eternidade, pela sensação de ter a vida inteira me esperando. Hoje troco chocolates pelo sossego, pela sensação de ter o tempo passando mais devagar. Já não sou a mesma. 

Iara De Dupont

4 comentários:

Geane Luciana disse...

Amei o post...eu n sou a msm tb sem meu chocolate, nao vivo sem, nem adianta!!! bj

Híndira disse...

quem tem olhos pra ver o tempo soprando sulcos na pele soprando
sulcos na pele soprando sulcos?
o tempo andou riscando meu rosto
com uma navalha fina
sem raiva nem rancor
o tempo riscou meu rosto
com calma
(eu parei de lutar contra o tempo
ando exercendo instantes
acho que ganhei presença)
acho que a vida anda passando a mão em mim.
a vida anda passando a mão em mim.
acho que a vida anda passando.
a vida anda passando.
acho que a vida anda.
a vida anda em mim.
acho que há vida em mim.
a vida em mim anda passando.
acho que a vida anda passando a mão em mim
e por falar em sexo quem anda me comendo
é o tempo
na verdade faz tempo mas eu escondia
porque ele me pegava à força e por trás
um dia resolvi encará-lo de frente e disse: tempo
se você tem que me comer
que seja com o meu consentimento
e me olhando nos olhos
acho que ganhei o tempo
de lá pra cá ele tem sido bom comigo
dizem que ando até remoçando
Viviane Mosi in "Receita pra lavar palavra suja".

Mensagens abencoadoras!!! disse...

Oi Lara, Sou sua seguidora a algum tempo...
Gostei do seu texto.
Querida, que bom que somos os mesmos!
Sabe Lara, não é ruim não sermos mais os mesmos.Sempre que refletimos sobre não sermos mais os mesmos, é sinal que crescemos, amadurecemos, aprendemos liçoes preciosas.Apenas em certos momentos não conseguimos enxergar desta forma, amiga querida.
Sabe o dia de ontem ja passou e nao existe nada que possamos fazer para voltar la e muda-lo,o dia de amanha, que é este que o "tempo" vem trazendo também nada podemos fazer. Então nos resta o dia de hoje para viver amiga, então viva com muito amor por vc e por aqueles que te amam, cada instante do seu "hoje".
Querida eu sou a Marly deste blog que vai aparecer ai em cima.Mas estou aqui para te convidar para passear pelo Blog Bipolar Brasil - Transtorno Bipolar Brasil
www.bipolarbrasil.net//
Agora pela graça de Deus eu faco parte da equipe deste blog, e gostariamos muito de te-la la comentando, contando suas experiencias, levando seu carinho...
Obrigada
Com carinho
Marly

Wake up darling! disse...

Eu acho que dá na reeducação alimentar para comer chocolate, o problema é quanto!!!
Acho que você está desmotivada para se sacrificar por algo maior, este é o problema, neste caso é o chocolate mas poderia ser outra coisa. O tempo é o tempo e ele não está nem aí pra gente. Morremos, nos empatanturrando de chocolate ou não, todos os dias.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...