ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 julho 2011

Gente largada (pesadelo no Fashion Week Plus size)

É perigoso navegar nos extremos,principalmente sem experiência .Querendo sair desesperadamente de uma situação, fugir de uma idéia, podemos cair em uma mais assustadora ainda .
Ontem aconteceu o desfile da Fashion Week Plus Size .Difícil dizer o que poderia ser pior .Com organizadores sem experiência ,foi um erro atrás do outro.
Mas isso não importa, o que interessa são as fotos .É justamente nelas que tudo piora. Segundo a organização mais de 400 meninas fizeram o casting para desfilar .Bom, então quem estava lá não sabe escolher .Uma mulher plus é uma mulher grande, pode ser cheinha ,gordinha, e gorda .Mas uma modelo plus é grande, não largada .Existem modelos plus suecas, americanas, cheinhas, mas com o corpo durinho ,porque malham ,a pele boa porque cuidam dela  e  o cabelo brilhante.
Essa é uma exigência do mercado, não importa o peso, flacidez sempre fica ruim na foto e pele sem cuidados chama a atenção  .Parece cisma minha,mas essas fotos causam mais prejuízo a causa do que ajudam .As pessoas olham e realmente, quem quer ser assim ?Nenhuma modelo ali estava gorda demais para não poder sair da cama e fazer um pouco de exercício .Sem isso o corpo reflete mais pontos de gordura, flacidez e uma estética duvidosa, podem dizer que é uma estética real,mas no mundo da moda quem quer ser real ? É um mundo que se mexe pelo lúdico, pela fantasia, pela estética .
É péssimo  colocar modelos cheinhas sem um corpo cuidado,nem se deram o trabalho de se bronzear, colocar uma cor .Muita gente vai afirmar que assim são as mulheres, por que não mostrar isso ?Porque é uma passarela, não uma rua, não estavam fazendo compras .
Essa obsessão pelo real é uma das coisas que os organizadores não entendem, não percebem que isso causa repulsa em muitos setores .Pode ser gordinha, magrinha, esquelética,mas na hora que decide virar modelo tem que se cuidar .
As modelos foram mal escolhidas, não é possível que de tantas meninas bonitas, tenham escolhido as de perfil menos interessante .São meninas sem graça, sem carisma e mal cuidadas .Quanto mais erros como esse acontecem,mas a indústria plus se joga para baixo do tapete .
É a realidade ! Que horror essa realidade .Desse jeito todo mundo vai apoiar mais ainda as modelos magras .Quem vai comprar roupas de modelos que não se cuidam?
Fiquei com péssima impressão .Parece que o desfile só confirma o que muitos pensam, que os gordos são largados, esquecem de se cuidar e por isso ficam gordos.
Desfile plus deveria ser um momento onde as pessoas pudessem reavaliar seus critérios estéticos, não um momento para confirmar tudo o que pensam sobre os gordos.

2 comentários:

Tati Lemos disse...

é eu também ja havia notado esse preconceito por parte da mídia. Mas infelizmente estamos no Brasil, talvez não só no brasil há coisas desse tipo, todo o mundo é assim. E depois ainda reclamam do alto índice de meninas que vem morrendo por anorexia ou bulimia, pois a sociedade faz a nossa cabeça dizendo que se vc ñ pesa menos de 50kg vc é feia.


Beijo guria, adorei tua postagem, te adc no face.

Claudia disse...

Concordo plenamente ...fantástica postagem bjs

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...