ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

08 julho 2011

Emagrecer é mais difícil do que parece..


Passar por uma situação novamente me leva a pensar algumas coisas. Talvez minha mãe tenha razão e não aprendi a lição, então sou obrigada pela vida a refazer tudo, talvez seja carma mesmo ou apenas um despertar.


Como estou tecnicamente proibida de comer chocolate por uma dieta forçada venho passando a limpo algumas coisas na minha vida. A primeira coisa é que não sou 100% honesta e minha força de vontade foi levada por algum tsunami. Não posso e não devo comer chocolate, mas às vezes me dá um negócio e como um bombom. Não deveria, mas não resisto, o que me leva a entender o tamanho do vício e da força de vontade de algumas pessoas que conseguem sair das drogas. Pra mim fica claro que vou diminuir o consumo do chocolate, mas não vou largar.

Se antes eu já achava que o gordo era massacrado pelo mundo, hoje afirmo isso. Conheci uma pessoa que usava cocaína, quando quis largar mudou de amigos, deixou de ir a lugares e trocou o telefone. Eu saio na rua e por onde passo tem comida e doces e chocolates. Se tento me livrar do vício, parece impossível, uma pessoa que usa drogas ou bebida pode evitar lugares com isso, mas quem é gordo não pode evitar a comida, nem comer. 

Até uma simples padaria tem barras de chocolate no caixa. O mundo perturba e humilha o gordo, mas ao mesmo tempo tenta atrair ele com anúncios de comida em todos os lugares e cheiro de comida. Eu não tinha reparado no cheiro da loja de chocolates, mas agora um quarteirão antes posso sentir, como se eu fosse um cachorro farejando.

Para largar um vício ligado a comida é preciso uma força de dez viciados em crack, onde você for alguém vai te oferecer comida, bolachinha, chocolate, pãozinho.

Diante desse panorama me assusta ver como o mundo não apóia os gordos, pelo contrário, como eles são empurrados a fazer uma coisa quase impossível, deixar de comer em um mundo onde todos nos movemos pela fome, pela gula e pela satisfação.

Deveriam existir locais de atendimento 24 horas para quem está tentando sair de algum vício ligado a comida, psiquiatra, psicólogos, psicanalistas, videntes, astrólogos, todo o tipo de terapeuta alternativo deveria estar a disposição.

Sempre fui cínica, mas vejo uma possibilidade de piorar. Há anos tenho certeza que o ser humano não é digno de nada, mas agora tentando me livrar do meu vício vejo como o mundo conspira para que eu tenha recaídas. Pra que atormentar os gordos então?

E descobri que todo mundo neste planeta está faminto por alguma coisa, todos têm fome. Quem neste mundo não é movido pela fome? Seja de comida, de dinheiro, de sexo, de poder, de fama, drogas, bebidas, todos estamos famintos e todos corremos atrás disso, mas apenas os gordos são punidos.

Iara De Dupont

Um comentário:

rute disse...

eu acho máximo você pensa como eu e disse tudo e mais um pouco a ,respeito desse dilema,igual quando queremos fazer uma dieta e no meu caso sempre tem o básico,feijão e arroz do dia a dia,como encontrar condições para comprar frutas e verduras e seguir uma dieta,eu sempre gosei de mim assim do jeito que sou gorda,mas por causa da saúde tive que repensar o assunto....

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...