ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

18 julho 2011

Chora mesmo , bruxa!

Uma coisa que persegue a humanidade é a dificuldade em assumir uma culpa .Aqui no Brasil então, tudo é culpa do `rapaz lá ´ .Ninguém assume seus erros .Vemos isso na política, na medicina ,nas leis e no dia a dia .
Ontem no Fantástico apareceu o caso de uma senhora que comprou um cachorrinho em uma pet shop .O animal já chegou passando mal na casa dela e depois de muitos exames morreu dois meses depois .Descobriram que foi por uma bactéria, provavelmente já vinha com ela desde o pet shop .A mulher não se conformava e pedia uma indenização .Não sei no que deu, porque fiquei com raiva e troquei de canal.
Fico com pena do animal, mas quem compra em pet shop merece mesmo passar por todos os desgostos possíveis .Pet shop é o primeiro passo mental para tráfico de animais e uso deles em laboratórios e circos .
A pessoa que entra em uma loja e tem coragem de pagar por um animal, quando centenas deles esperam uma casa em abrigos ou jogados na rua,merece mesmo chorar,ela começou fazendo  tudo errado e depois tem a cara de pau de jogar a culpa na loja, como se alguém decente comprasse animais em loja.
Sempre escuto `Ah, comprei na pet shop porque queria cachorro de raça ´.
Existem muitos cachorros de raça abandonados em abrigos, é só procurar .Mas eu me pergunto, a pessoa quer um cachorro de raça,mas ela tem ? Ora, vem de sangue nobre, família real, neta de presidente ou herdeira ? Não .Então por que pedir ao cachorro o que você não é ? Se somos quase todos um bando de vira-latas, por que não adotar nosso cachorrinho vira-lata ?
Já me disseram ` Cachorro vira lata não sabe cuidar e defender a casa ´. Ah, santa ignorância .Cachorros são inteligentes e se alguém ensinar, eles aprendem.Sim,cachorros vira -latas tem seus momentos de heróis, defendem a casa que abrigou eles .
Ter um animal é um gesto de amor e não se compra isso .Ou você está disposto a abrigar e amar o animal ou melhor não fazer nada .Alimentar essa indústria de pet shops que produzem animais em larga escala é estupidez .
Mas o ser humano é assim mesmo e muitas vezes pior .Troca o amor incondicional por uma raça, um pedigree . Depois não é feliz e não sabe o porquê .
Isso é  um estado do coração .Quem compra animais mostra que não sabe amar livremente, o amor tem que vir de uma raça, uma etiqueta . Depois de comprar um animal,o futuro pode ser esse, chorar em programa cafona de domingo.

2 comentários:

Geane Luciana disse...

é de se revoltar pra assitir isso e parar pra pensar nessas coisas...tristeza!

Aline disse...

Trabalho em um setor do funcionalismo público que está ligado ao Centro de Controle de Zoonoses e diariamente presencio situações tão absurdas como esta que vc relatou, só que no caso as pessoas querem se desfazer dos seus animais de "estimação" como quem se desfaz de um saco de lixo. Portanto, não estranho esta paranoia desta mulher. Tenho certeza que, se fosse possível, muitas pessoas prefeririam comprar seus filhos em pet shops e tão logo começassem a dar trabalho, os levariam ao CCZ para fazer eutanásia. E depois, ainda reclamam que o mundo está cada dia pior... não sei se somos loucos, ou fingimos muito bem, mas o fato é que deprimente ver que boa parte de nós acreditamos que com dinheiro e boa dose de cinismo conquistaremos tudo.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...