ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

20 julho 2011

Capa verde para esconder as más intenções


Cada época tem seu disfarce. Hoje, nos dias verdes, os canalhas se vestem dessa cor. Os garotos sustentáveis, ecológicos e conscientes. Por um tempo naveguei na ingenuidade e acreditava que pessoas que entendiam a natureza e respeitavam, eram pessoas que valiam a pena.

Então encontrei ele. Reciclava tudo, tinha o discurso perfeito, até o trabalho dele era ligado ao meio ambiente. Trabalhava a semana inteira e no fim de semana fazia shows, tinha uma banda, que tocava para arrecadar dinheiro para um asilo que ele contribuía. Dias antes do Natal ele juntava brinquedos e distribuía. Não me surpreende ter caído na conversa dele, já que parecia ser um bom rapaz.

Mas gostar de causas não quer dizer gostar de pessoas, mulheres e muito menos respeitar.

Em um show uma garota se apresentou como namorada dele. Achei estranho, já que eu saía com ele, que dizia ser solteiro. Também estava lá uma ex -noiva, que não gostou da nova namorada. Saí sem me despedir quando percebi que em um mesmo lugar estava a ex-noiva, a atual namorada, eu e outra.


Logo percebi que o verde é uma boa capa para esses canalhas usarem. Reciclar não quer dizer respeitar o próximo. Canalhas são assim, usam o uniforme conveniente da época. Também tive um amigo que como eu era contra testes em animais, mas me colocou em todas as furadas que eu já estive. Também conheci um cara que só comia arroz integral, gostava de tudo ligado a Índia, procurava se elevar espiritualmente e estar em contato permanente com as vibrações da Terra. Foi uma das piores experiências da minha vida, uma relação doente, abusiva e tóxica. Uma das minhas ex melhores amigas é terapeuta floral,vibra na alegria e agradecimento, mas me levou um namorado debaixo do meu nariz.


Verde, elevado, sustentável, reciclável, espiritualmente iluminado, feminista, humanista, acredita e luta pela igualdade, amigo das criancinhas e dos animais, nada disso é garantia de caráter. As pessoas mentem e manipulam, independentemente de suas crenças na sustentabilidade ou amor à humanidade. O ser humano se mexe conforme sua conveniência e nunca vamos saber qual é.


Discurso não mostra caráter, caso contrário todos os presidentes do mundo seriam o exemplo de retidão, já que seus discursos são perfeitos e desenhados. E  frases de efeito e textos ensaiados cheios de boas intenções  não provam que a pessoa vale a pena, não garantem nem que é um ser humano, pode ser qualquer monstro se vestindo de verde.


Infelizmente só temos um recurso para saber quem está vestindo a capa verde para nos enganar, o tempo. É o tempo que nos mostra quem é quem, é só o tempo que desbota o verde da capa e nos mostra o ser humano cheio de mentiras.


Iara De Dupont

5 comentários:

Luciana disse...

Muito bom alerta!E como são dissimulados estes tipos!Uma amiga viu-se encantada com um cara que era fã da natureza, mergulhador, fazia fogueira em noite de Lua na praia e "um peixe na palha como ninguém"!Ainda por cima,massoterapeuta,deixava ela louca com suas massagens.Uma pessoa fantástica,cheio de discursos anti-materilistas.Até que ela engravidou de forma não planejada. O filho nasceu deficente, com retardo mental, do tipo que precisará de cuidados para sempre.Diante disto, o cara encantador sumiu sem deixar rastro e nem ao menos uma pensão.

Lua disse...

Espero que ganhes o TOP BLOG!
:-)
Beijinhos**

Híndira disse...

Enquanto lia seu texto pensei que as pessoas são como mosaicos e que muitas vezes nas quais me decepcionei com alguém foi por tê-lo superestimado ou ter pensado que eu tinha o controle do que se passava, quando estava correndo riscos, como sempre. Os imprevistos de se relacionar...

Poeta da Colina disse...

é uma nova era, demos da modernidade veio a era da Sustentabilidade, como se fosse possível consertar o mal que as outras fizeram.

Wake up darling! disse...

Acho que as idéias não são mais idéias de verdade, as pessoas apenas repetem o que está na moda e pronto. Adorei este lance da capa verde. Eu desteto gente ecologicamente correta ao extremo. Gente perfeita demais eu sempre desconfio.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...