ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

11 julho 2011

Ariel o leão não tem escolha

Sou radicalmente contra qualquer tipo de sofrimento em um animal .Talvez por eles não saberem a ciência exata do que acontece, acho que colocar para dormir é muitas vezes um gesto de compaixão e não um gesto de quem quer se livrar do animal .
Ontem na Record saiu a historia de Ariel, um leão de dois anos que tem uma doença degenerativa, por isso fica sempre deitado em uma caminha, com seu cobertor .Vi a historia inteira e alguma coisa ali não fechou para mim .Respeito a dedicação dos donos, que também cuidam de outros animais selvagens, mas apareceram uns tigres de coleira e os momentos em  que Ariel ia a um programa de televisão.
Mesmo que a cura chegue para Ariel ela vai envolver sessões de exames , talvez invasivos, uma jornada longa e dolorosa . O que o Ariel vai ganhar depois disso?Talvez volte a caminhar ,mas não vai ser devolvido ao seu habitat, que nunca conheceu porque nasceu em cativeiro .Fiquei pensando até onde a doença dele pode ter a ver com isso, leões nascem livres, correndo, devorando suas presas e com seu núcleo .
Se ele superar tudo isso vai ser de novo um gatinho de estimação , de um casal.Admiro quem cuida de animais maltratados,mas esse cuidado de uma certa maneira deveria incluir uma certa liberdade, deixar o animal em uma área livre, não ficar levando para programas de televisão nem dormindo com ele na mesma cama e tratando como cachorrinho de estimação.
Ariel recuperado vai voltar a ter o mesmo destino, o de um gatinho, destino que nunca deveria ser o de um animal selvagem .Para que então sofrer ? Melhor mesmo seria dormir ele, evitar tanta dor física, tanta dor que o animal sente . Vivo e saudável ele deveria estar livre ,vivo e sofrendo está condenado a virar cobaia de veterinários do mundo inteiro, que escondem suas intenções, quantas vezes tem oportunidade de experimentar tratamentos em um leão ? Ariel foi vitima da loucura humana uma vez, quando nasceu de uma leoa caçada e agora novamente está nas mãos dos seres humanos, nada confiáveis .
Se estivesse na natureza, ela já teria se encarregado de levá-lo ,evitando assim uma dor maior ,mas não está .Doente ninguém sabe seu destino, curado volta a ser um gatinho de estimação em coleira e que visita programas de televisão.Coitadinho do Ariel, não parece existir uma boa saída para ele .

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...