ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

04 junho 2011

Rafinha Bastos e seu bar:a beleza do protesto


Uma das discussões mais interessantes que existem é sobre arte.O que é arte? Tem limite ou não ?Esta foto (acima) linda,incrível,mostra que não. Rafinha Bastos faz apologia ao estupro duas vezes por semana, para trezentas pessoas no seu bar.E alguém foi e deixou essa mensagem.Isso é protesto, isso é arte.Para os que consideram ofensivo fazer isso em uma propriedade privada,lembro que existem pessoas como eu que consideram ofensivo fazer apologia ao estupro.Só de imaginar que Rafinha teve que gastar um real para pintar de novo seu bar, já posso dormir feliz.

É o silêncio de muitos que permitem que pessoas como o Rafinha continuem ofendendo as mulheres dessa maneira tão vil.Fruto de uma classe média alta, filho de secretário da saúde,Rafinha carrega no seu discurso e nas piadas lembranças do filho do coronel,que estuprava as escravas negras.É na piada de Rafinha que as mulheres ficam presas, esse discurso que não existe estupro, existe mulher difícil.É no horror do show dele que todos os pesadelos femininos se concretizam,a ignorância masculina,a apologia ao estupro,o incentivo a violência com as mulheres.Acho pouco uma mensagem na parede do bar dele,mas pode ser um passo que libertará as mulheres desse pensamento masculino, dessa praga de filho de coronel.As mulheres ainda não podem ser livres com esses depredadores a solta e com pessoas ignorantes apoiando. Mas a arte há de salvar o que fica de nós,mulheres.

Veja a foto, inteligência + arte e´a forma mais bonita de pro... on Twitpic
 
 
Iara De Dupont (Sindrominha)

Um comentário:

Insana disse...

Estava com saudades de suas palavras, meus dias sem ter o que dizer me tirou ate gosto por ler. mais volto e aos poucos recupero o que perdir..

bjs
Insana

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...