ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

17 junho 2011

Todos furiosos


Não concordo em nada com minha mãe. Mas o que me tira do sério é quando ela insiste em dizer que o mundo está melhorando, as coisas mudando e desde os tempos medievais avançamos muito. Até onde sei, as coisas não são tão simples nem tão boas assim.

E hoje vi isso na televisão. Briga de torcedor todo mundo está acostumado a ver. As pessoas bebem e saem fazendo besteira. No Brasil vai além da bebida, as pessoas vão ao jogo, o time perdem e elas saem quebrando tudo, uma maneira infeliz de dizer que está tudo errado no sistema, que são horas de transporte das suas casas ao estádio, péssimos empregos, falta de educação, cultura, lazer e acesso a bons hospitais. Sempre que vejo alguém vandalizando, penso que tem o fator social, mas sei que nem sempre é assim, as pessoas são estúpidas, sem precisar de motivos pra isso.

Vi uma briga de torcedores no Canadá, detonando tudo. Achei estranho demais. País justo, equilibrado, sem misérias, não tem nada que justifique pessoas que vivem bem saiam quebrando as ruas porque seu time perdeu.

E nesse ponto que discordo da minha mãe. Não estamos na idade das trevas, nem presos a ignorância medieval, mas as pessoas estão furiosas. Qualquer coisa querem sair batendo nos outros.

E quem não está furioso? A maioria se controla, respira fundo porque sabe as conseqüências. E se não tivesse conseqüências? Quantos de nós já teríamos cobrado as coisas na unha? Difícil dizer porque estamos tão furiosos, mas estamos.

Impossível ver o mundo de perto e não ficar furioso. Não preciso ver um time perder para ficar subir paredes, para isso é suficiente ver a foto de um animal sendo torturado que apareceu no Facebook esta semana. Como não ter vontade de arrancar a pele de quem fez isso?
Isso me deixa furiosa, a estupidez humana com os animais. Até onde vamos? Não sei. A fúria é como o ódio, nunca leva a nenhum lugar bom. Mas é  fato, o mundo está furioso por diferentes motivos, cada um com o seu, até eu estou, mas todos babando de fúria.

Iara De Dupont

Um comentário:

Poeta da Colina disse...

Não estamos a beira da bárbarie, somos ela.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...