ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

13 junho 2011

Somos todos cínicos

Em tempos de Google fica difícil jogar a culpa nas indústrias .Acho um saco ficar dando Google em tudo, correndo atrás .Mas senão fizer isso fica pior .Hoje temos pelo menos esse direito,o  de saber de onde vem as coisas .E nem sabemos um terço do que acontece .Experiências com animais tanto para fins médicos ou estéticos não são divulgadas para evitar espionagem industrial, são feitas secretamente, então nem podemos imaginar o que acontece .Uma pessoa ligada ao direito dos animais uma vez me disse que se soubemos que tão longe as indústrias são capazes de ir muitas pessoas se jogariam na frente do trem.
Mas pelo menos temos o bom senso .Pelo menos temos a lista de empresas que fazem testes, assim sabendo ou não que tão longe vão, já temos a escolha de não usar nenhum produto deles.
E também não somos tão inocentes em relação ao que colocamos no corpo.Semana passada rolou uma fashion  nails , um desfile de esmaltes, ponto forte de todas as estações.Esmaltes não são física quântica .Se você jogar eles em uma planta ou formiga, elas morrem na hora .Por que seria diferente em uma unha ? As pessoas não lêem os rótulos, depois dizem que a empresa não avisou .
Também gosto de esmalte,mas além do mal que fazem ao organismo humano, detonam o meio ambiente .
Todo mundo pode usar esmalte a vontade, mas pelo menos leiam o rótulo, joguem  os ingredientes no Google e tentem decifrar como se fazem aqueles efeitos de cor perfeita, base incrível e coisas assim.
A indústria responde-Não faz mal , são seguros , podem usar !
Provavelmente quando um mal vier  a tona , as pessoas que inventaram tanta porcaria já tenham falecido .E se alguma coisa for descoberta, não tem problema, a indústria se desculpa, manda uma nota para a imprensa dizendo que sente muito pelas substâncias tóxicas, pelos rios contaminados , pelos animais mortos e já abriu uma sindicância interna para saber quem fez tudo isso.
São cínicos e nós o que somos ? Eles são cínicos porque vendem uma coisa tóxica dizendo que é quase como água de rosas nas unhas e nós somos cínicos porque compramos aquilo fingindo não saber que faz mal, apenas por vaidade.O mundo cínico é assim, precisa de um cínico que vende e um cínico que compra.

Um comentário:

Mauro disse...

Oi Iara, concordo com você, as indústrias têm nos conquistado em diversas áreas, nos sentimos obrigados a entrar no fluxo, na moda ou estamos por fora, descartados do grupo principal. A publicidade moderna tem sua parcela de culpa, por dinheiro criam e destroem "verdades" e muitos sofrem por não fazerem parte dessa realidade inventada. Penso que vc pode usar esmaltes quando quiser, desde que não seja aquela neura de trocar de cor 2 vezes por dia, de vez em quando use, sinta-se mais bonita se assim for, mas não ceda as pressões da industria, seja qual for, de alimentos, de medicamentos, de tecidos, de tecnologia, etc... Acho que o homem e mulher do futuro que quiserem ser livres serão os que lutarão contra as forças das indústrias, das mídias, dos governos... Força! Bjs.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...