ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

08 junho 2011

Sem esmalte


Não uso esmalte. Parei de usar pela quanta quantidade de tóxicos, mas com o tempo percebi todas a implicações que têm. Tenho as unhas bonitas porque cuido da minha saúde, mas as pessoas olham para as minhas mãos como se faltasse alguma coisa. Dia desses comprei um removedor de maquiagem na farmácia e a moça me perguntou porque não levava um esmalte da promoção.

Escrevo o que está na minha mente e minhas mãos imprimem. Esse verniz nas unhas hoje para mim é desnecessário. Acho lindo, mas me acostumei a não usar, a não querer, a não desejar e no fim se tornou quase vital na hora de escrever, como se ao colocar a cor da moda, o esmalte 3D eu não seria tão honesta. Me colocaria atrás de uma camada de cor, uma cor que todos aceitam e todos admiram.
Talvez eu seja assim mesmo, sem esmalte, sem verniz, sempre disposta a ser eu, apesar do preço absurdo que isso implica.

Teclar com mãos que tem unhas coloridas não é mais uma opção para mim, me acostumei assim, a ver minhas unhas sem cores que criam uma imagem distante de quem sou. Eu sempre usava esmaltes bonitos, perfeitos, ficava louca da vida quando rachavam ou perdiam a cor. Aquilo era parte de uma prisão mental, de vender uma imagem que não corresponde a quem eu sou. Eu perco a cor, racho, tenho que remover tudo se quiser pintar de novo.

Minhas unhas não usam esmalte assim como minha mente não usa freio. Meu blog não usa linhas de censura, nem verniz.
Ao tirar o esmalte da minha vida comecei a perceber o quanto eu escondia de mim mesma para os outros. Não quero mais isso, viver com esmalte nem com cores da moda. Ser eu ainda parece ser o melhor caminho, cor existe lá fora, esmalte ,verniz, e mentiras também. Pelo menos eu preservo as unhas.

Iara De Dupont

Um comentário:

Iara disse...

Emily deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sem esmalte":

Seu blog foi um "achado" incrível pra mim.
Através de um tema super simples, de uma forma simples, clara e limpa de ver as coisas, vc consegue transpor o que há de mais complexo aqui bem dentro de nós.
rs

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...