ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

07 junho 2011

Sabe com quem está falando? Pior que nunca sabemos...


Uma frase odiada por todos é  ''Sabe com quem está falando?''.
Minha avó tinha razão, assim como muitos velhinhos. Sempre vemos essa frase como um sinal de poder, mas na realidade sabemos com quem estamos falando? Sabemos que tão longe pode ir essa pessoa?

Não, não sabemos. Não sabemos porque partimos do princípio que tudo que parece humano é humano, mas não é assim.
Eu cruzei com pessoas na minha vida que me fizeram tanto mal que a única solução para deixar de carregar tanto ódio e raiva deles, era aceitar que eu tinha errado, achando que eram pessoas. Não eram. Eram uma espécie de monstros, de abortos, coisas distantes de um ser humano. Para quem acredita em algumas religiões, essas pessoas eram demônios, que circulam aqui na Terra e se divertem horrores quando confundimos eles com humanos.

Como saber quem é quem? Quase impossível. Mas tem uma coisa que ajuda. Criaturas não humanas não tem referências emocionais, o prazer deles está ligado a dor do outro e a diversão sempre é o outro. Às vezes é fácil achar um deles, em um rodeio, por exemplo, não tem uma alma humana ali. Às vezes eles estão perto. Eu tinha uma amiga que se divertia horrores com a desgraça dos outros, dava risada, de rolar no chão mesmo e ainda me ligava convidando para ir a lugares rir um pouco dos outros.

Essas criaturas não tem nenhuma relação com sentimentos nem compaixão por nada, mas são espertas, podem fingir ser sentimentais, se percebem que estamos a um passo de decifrar quem elas são. Por que fazem isso? Não sei, mas elas se multiplicam cada vez mais, diante da facilidade do mundo, onde quem é humano começa a se afastar dos sentimentos por sobrevivência. Eles se misturam a nós e muitas vezes se relacionam intimamente.

Quando alguém me diz:
 - Sabe com quem está falando?

Eu rezo e penso '' Que seja pelo menos humano''. Sei por experiência própria que se um deles entra na tua vida, tudo muda tragicamente. E eles não quebram janelas nem arrombam portas, são refinados demais para isso. Tocam a campainha, você abre a porta, eles dão um sorriso e de repente estão dentro.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...