ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

20 junho 2011

Reflexo falso


Não concordo com as polêmicas em relação ao uso de botox. Mas há tempos vem aparecendo uma questão interessante. Se usamos botox ele paralisa os músculos do rosto, então as pessoas não podem ler o rosto dos outros, ler a emoção.

Sou obrigada a dizer que dessa parte eu gosto. Tenho tido muito trabalho para manter meu rosto pouco expressivo, evitando ser lida, porque às vezes que alguém leu o meu rosto imediatamente soube que tinha conseguido o que queria. Quando a gente não consegue ver a emoção no outro, não sabemos que tão perigoso ele pode ser. Quando a gente consegue ver a emoção, sabemos até onde se pode ir .

E muito se fala nisso, que o botox congela o rosto, ele perde sua expressão. Acho tudo isso uma grande bobagem, porque a realidade é que o ser humano não está no rosto, está no coração e esse não se vê. As intenções na maioria das vezes são perigosas e não precisam de um rosto expressivo para acontecer. Na verdade ter um rosto expressivo só funciona para as pessoas inocentes serem presas dos lobos, que conseguem ler o rosto delas.

Mesmo que as pessoas deixem de usar botox, nada vai mudar. Com o rosto paralisado ou não, todo mundo se guia pelo coração, pelo impulso e pelos próprios interesses e rara vez a humanidade está incluída no movimento.

Pode parecer importante manter um rosto lisinho, sem rugas, porque ninguém é por fora como é por dentro. A alma humana navega em lama, se perde em falsos espelhos, espera para dar o bote, sonha com o que os outros têm. O rosto não mostra nada disso, com ou sem botox. Não faz diferença as pessoas colocarem ou não botox até nos pés. O que nos interessa não está a vista, o que pode nos prejudicar não podemos ver. O rosto não é a porta de entrada do labirinto humano, talvez seja apenas um aviso que nada ali é real. É só um reflexo falso do esgoto humano.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...