ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

03 junho 2011

Morro sem pedir desculpas




O que mata o ser humano é a contradição. É nela que estão todas nossas dúvidas e é nela que caímos o tempo inteiro. Eu como todo mundo vivo me equilibrando nela. Ah, contradição, tem coisa mais linda? Não tem. Você diz uma coisa, pensa outra e faz outra.

Não como carne, atravesso a rua se vejo um açougue, mas uma vez por ano tento comer um hamburger. Sei lá porque, mas às vezes tenho essa vontade e nunca dá em nada, porque na primeira mordida o cheiro da carne me dá nojo. 

Mas tento desesperadamente não ser contraditória, apesar de ser quase profissional nisso.

Acho que por isso gosto tanto de ler. Textos são mais rápidos do que nós e deixam ver mais do que pensamos ter escrito.


Tem uma blogueira poderosa e gordinha. Vive disso, modelo, jornalista, bate o pé e defende o direito a estar acima do peso. Hoje li seu texto e dizia o seguinte:  '' É que a gente tem que mostrar que é feliz, apesar dos quilos a mais..''.


Não preciso nem dizer que subi paredes, ''apesar dos quilos a mais'' me pareceu ter o mesmo ser a mesma coisa que dizer ''apesar da doença'', ''apesar da miséria'', ''apesar disso ou daquilo''.


Por que a gente que é gordinha tem que mostrar que é feliz? A gente quem? E para quem temos que mostrar que somos felizes? Tem alguém aqui pagando minhas contas? Ah, mas tem que dizer isso  porque é gordinha, é gordinha que não se desculpa não é gordinha!


A Gisele Bundchen  está preocupada em mostrar que é feliz, apesar de magra? Por que os gordos tem que se rebaixar dessa maneira, se desculpar por existir, implorar que os outros perdoem seus quilos a mais?


Querer mostrar que é feliz apesar dos quilos a mais só mostra como a pessoa se trata, como ela se sente e como ela se devora por dentro de infelicidade.


Eu não preciso mostrar a ninguém se estou feliz ou não, ninguém me paga pra isso. Mas querer mostrar que estou feliz apesar dos quilos a mais seria humilhante, é como dizer ao mundo que ainda sou boa pessoa apesar de gordinha, ainda mereço que gostem de mim.


Por isso que a luta das gordinhas esbarra em tanto preconceito, já chegam se desculpando, escrevendo uma barbaridade dessas.


Nunca vi um bandido se desculpando em algum programa, pessoas que me roubaram nunca bateram a porta se desculpando por isso. E agora esperam o que? Que eu me desculpe pelos quilos a mais? Ah, podem ir à merda! Posso não morrer magra, mas morro sem me desculpar com a humanidade por isso. Quero escrito na minha lápide ''Morreu sem pedir desculpas  pelos quilos a mais''.


Iara De Dupont

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...