ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

15 junho 2011

Mais lixo no mundo


Recebo em meu correio de vez em quando piadas sobre homens. Aquelas básicas ''pra que serve um homem?'', coisas assim. 
Piadas iguais as que os homens fizeram e fazem ainda, afirmando que mulheres esfriam a barriga no tanque e esquentam no fogão. Tem mulher pra casar e mulher para se divertir. E agora algumas mulheres pensam que igualdade é devolver as mesmas piadas, assim todos descemos o nível.

Falei mil vezes e escrevi outras tantas, homem é acessório, não tatuagem. A vida e sua imensidão não precisam de um homem ao lado para dar certo. Mulheres não são obrigadas a casar e aguentar tudo. É escolha. Eu fiz a minha, adoro homem, mas pra mim são como animais exóticos, os quais desconheço a psicologia e como lidar, por isso mesmo não levo pra casa. Mas fazer piadinha não rola, porque me sentiria tão cafajeste como os homens cafajestes que eu odeio.

Poucos homens valem a pena, seja como amigos ou namorados, mas isso acontece porque estão presos a sua ignorância, fazem questão de manter sua ideia de masculinidade falando mal das mulheres e descendo o nível. 

Mas se nós, mulheres, fizermos o mesmo só vai piorar. Eu venho de família de machistas, sei como são os homens imprestáveis e machistas. Adianta falar, fazer piada? Não. A melhor coisa é sumir no mundo, nem considerar esses babacas da família.

Piada por piada só reforça a ignorância e piora a convivência. Melhor mesmo seria lutar por um conhecimento maior, um respeito e a sonhada igualdade.

Um mundo com respeito não fica 100% perfeito, ainda vamos ter que lidar com coisas ruins, mas talvez com um pouco de respeito acabem essas piadas sobre mulheres, sobre estupros, sobre negros, sobre judeus, sobre gordos. Fazer piada de homem é só acrescentar mais lixo ao mundo.

Iara De Dupont

3 comentários:

Ikki disse...

Eu sou homem e acho ridículo o machismo exacerbado por parte de uns.
A mulher hoje ocupa um lugar mais elevado na nossa sociedade do que há alguns anos. Ela conquistou este espaço por merecimento e cada vez mais está crescendo.
O respeito é algo complicado porque hoje em dia não há mais respeito, o palavrão rola a solta, só pra citar um exemplo, descobri um video do Pânico na Tevê no qual uma pessoa liga perguntando se era do Pânico e o apresentador brincou dizendo o nome de outro programa, o rapaz não gostou da brincadeira, devido ao tom de deboche e começou a trocar ofensas com os integrantes do programa e o pior eram as risadas que eles davam só porque estavam desferindo um monte de palavrões.
Vendo este vídeo, teci um comentário repugnando o que tinha visto e não demorou para que um acefalo respondesse o meu comentário me ofendendo sem mesmo me conhecer.
Sempre digo: Se você quer ser respeitado, respeite o outro.
Respeito é bom e todo mundo gosta!

Bjs!

Poeta da Colina disse...

Respeito, precisamos trabalhar melhor essa palavra.

luh disse...

Adorei teu blog!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...