ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

01 junho 2011

Horóscopo


Horóscopo para Virgem em Junho 2011 (UOL):
.........você estará mais vulnerável a se iludir também, vendo em uma pessoa o ideal de um amor abstrato. Você parecia estar vacinado contra isso, mas com Netuno voltando a Aquário em breve terá uma recaída. Encare tudo com espírito esportivo e muita leveza.......


Ah, mas eu adoro horóscopo! Como evitar ler o futuro em umas linhas? Também gosto daqueles horóscopos nos programas ruins. Gosto de planetas, eclipses, de Marte, Júpiter, Netuno, e todos os outros.

E agora sou avisada que posso ter uma recaída. Sim, eu posso. Não sou estrela, sou um ser humano e quantos seres humanos não estão propensos a recair em um relacionamento? Gostar faz bem, faz mal, mas faz alguma coisa. Tanta gente como eu está no mais profundo tédio, sem nenhum amor, nem platônico. Como não recair? Esse horóscopo nem parece que é direcionado a pessoas. O que é amor além do reflexo do outro? Por que eu gostaria de alguém se não visse nele o ideal ?

Não preciso de Netuno voltando a Aquário para me apaixonar. Também me achava vacinada, mas quem realmente está? Adoro perfume e me considero vacinada contra ataques consumistas desnecessários, mas se vejo um perfume novo vou correndo atrás...
Tudo isso Netuno que me perdoe, mas é porque estou aqui, porque estou viva, porque estou respirando, porque minhas ideologias às vezes tem a firmeza do vento.

Vou anotar o conselho da astróloga de encarar tudo com espírito esportivo, coisa que não tenho, nunca consegui desenvolver. Leveza?  Só se ela estiver brincando. Não fico leve nem quando uso perfumes cítricos! Não sei ser leve, sonhar leve. Comigo tudo é cimento que constrói alguma coisa. Leveza é a coisa mais distante da minha pessoa. Tão distante de mim como Netuno que volta a Aquário e me ameaça com uma recaída!

Iara De Dupont

2 comentários:

Poeta da Colina disse...

Desisti, eles não falam bem de escorpianos.

Daza Moreira disse...

Gostei do texto. E, veja só, sou virginiana também, mas é difícil de acreditar em previsão de horóscopo. Porque é quase sempre o mesmo texto: um planeta entrando na casa do outro e mexendo com algum ângulo na sua vida e em seguida aquele conselho de que você deve encarar essa fase e sair numa boa. Será que os astros não tem mais o que fazer, não?
Parabéns pelo blog. Se quiser acompanhar um pouco do que eu penso:http://dazamoreira.blogspot.com/2011/06/um-pais-anti-mulheres.html

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...