ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

30 junho 2011

Fora da mira


Tem muitas culpas que eu posso jogar nos outros. Começo pelos meus pais e vai em um monte de gente. Mas nem com todos  posso fazer isso. Fui eu que em muitos casos me compliquei a vida. Apenas tinha que cruzar uma linha e dizer  ''Não quero''.
Mas não conseguia fazer isso. Ficava gelada, sem saber o que dizer, pensar e acabava cedendo. Desligaram o telefone na minha cara e depois ligaram para se desculpar. Eu aceitei.

Seria cruel de Deus ou do Universo que envelhecer só trouxesse coisas ruins. Como todo mundo vou envelhecer, na verdade já estou no processo, mas pelo menos penso que o que vou levar de rugas vou ter de liberdade. Cruzo essa linha muito mais vezes hoje do que fazia antes. Se não quero, não quero e ponto. Se desligam na minha cara, vai ser a primeira e última vez que essa pessoa vai falar comigo. 


Também em muitos casos nem respondo emails nem mensagens. Sei que são bobagens, mas libertam. Me sentia obrigada a ser educada com todos, mas percebi que todos não se sentem obrigados a serem educados comigo. Sempre fui gentil, hoje nem perco meu tempo. Prefiro ser ranzinza e mal educada do que ser usada como já fui, ser enganada e roubada. As pessoas cheiram gente frouxa, de coração mole. Hoje meu coração amolece com os animais, mas de resto só vai congelando.


Não foi opção minha eliminar minha educação, mas as pancadas foram tantas que eu precisava me defender e descobri que quando não sabemos o que a pessoa pensa, fica mais difícil dar um golpe nela.

Pode ser idade, eu digo que é sobrevivência. Demorei para entender que o comercial da Coca-cola é verdadeiro. Os bons realmente são maioria, mas não perturbam ninguém, já os ruins são minoria mas vivem para acabar com a vida alheia. Deve existir uma pessoa ruim para cada dez trouxas. Ou seja, é melhor sair da mira deles, porque os ruins podem derrubar vinte ao mesmo tempo. É melhor não ser alvo deles.

Iara De Dupont

Um comentário:

Poeta da Colina disse...

Levo culpa eo que mais quiserem, o importante é ser.

Acho coisas interessantes na propaganda, mas a quantidade de balas comparada com a venda de coca-cola é forçadissimo.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...