ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

12 junho 2011

Anestesia de novo?


Hoje é o dia do outro. Não sou eu, é o outro, Dia dos namorados. Queria mesmo que fosse o Dia de minha pessoa, o ''Dia do eu''. Por que não? Não pode! É individualista, egoísta e triste, muito triste, porque pessoa sem ninguém é triste!

Não sei dizer pelo outro, mas eu não sou triste por não ter ninguém. Minha tristeza reside na impotência diante da crueldade humana com animais. Ver um animal desamparado me enche de tristeza. Mas não ter alguém não me deixa triste.
Não se pode ter um ''Dia do eu'' porque a sociedade não aceita isso, mas o comércio ia adorar, porque consumimos mais para nós que para os outros,mas falta um pouco de incentivo, um dia que possamos fazer isso de comprar sem parar e sem culpa, tudo porque estamos nos enchendo de presentes no '' Dia do eu''.

Assim como o dia dos namorados traz alguns questionamentos, com certeza um ''Dia do eu'' ia trazer alguns também. Será bom mesmo pensar para onde vai cada um e o que quer da vida. Relacionamentos deveriam começar quando as pessoas estão prontas, não quando estão tristes e sem saber para onde ir.

Não sabe o que fazer? Grude em alguém! É melhor morrer junto do que separado! É melhor morrer no nós do que no eu!
Mas nem sabemos quem somos, imagine saber quem é o outro. Todos os anos acontecem comemorações de datas assim, além do Natal, Ano-Novo e todas essas que as pessoas se juntam.
Deve ter sua lógica. Pessoas perdidas talvez sejam melhores unidas do que separadas. Talvez ao estar com o outro eu esqueço que não sei quem sou, ao comprar um bom presente para o outro eu esqueço que não me sinto merecedora de nada, ao ligar e mandar mensagens para o outro eu esqueço que nem sei quem sou.
Tem cara de anestesia emocional, para continuar vivendo neste mundo, consumindo sem procurar saber quem sou. É a dor da existência e sua anestesia. É, então é isso mesmo.

Iara De Dupont

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...