ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

10 junho 2011

Ainda somos piada para eles

Incrivelmente cansativo é esse eterno debate do politicamente correto .Quem faz humor diz que nenhum assunto pode ser esquecido, tudo tem que ser dito e não existe nada intocável .
Então o humor traz tudo isso a tona e assim provoca uma discussão na sociedade, uma maneira de cutucar os valores burgueses e questionar as regras .
Não tenho visto isso .Só vejo pessoas ofendidas e imbecis dizendo coisas inaceitáveis.Não tenho visto nenhuma discussão inteligente a respeito nem leis em mesas esperando para serem aprovadas .
Trazer um assunto para a discussão sempre é uma coisa positiva ,mas o humor politicamente incorreto não faz isso, apenas irrita quem ouve e desmoraliza quem faz.
Piadas sobre judeus, mulheres e negros não mudaram a realidade da perseguição que esses grupos sofrem nem trouxeram nenhuma discussão que valesse a pena .
Uma vez um professor me disse -Fale do que conhece, porque achismos todo mundo tem os seus .
Aprendi que isso funciona na hora de falar dos outros e de circunstâncias que não conhecemos .De mim posso falar a vontade,mas dos outros não .
Gerar discussão também precisa de um povo instruído que esteja pronto e tenha vontade de mudar as coisas .Ainda somos um país anestesiado culturalmente e intelectualmente . A maioria quer chegar no fim do mês com suas contas pagas e eliminar as prestações .Muitos ainda pensam em como ter sua casa própria e discutir o que é politicamente correto ou não é uma coisa distante, longe do tempo consumido no transporte.
Ainda somos um povo explorado pelo governo e perdemos nosso tempo pensando em como juntar as peças e ter uma vida mais decente . E do nada aparecem esses representantes da classe dominante, sim, porque esses seudos comediantes vem de classe alta e querem quebrar a parede ofendendo a todos .Em vez de levantar uma discussão parecem aqueles filhos de coronéis se divertindo as custas do trabalho dos escravos .Ainda somos piadas para eles .

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...