ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

28 maio 2011

Sou todas


Não é as vezes boa ideia se queixar. Mas sem querer posso ser profissional nesse assunto. Hoje alguma coisa me levou a começar o rosário de queixas e uma pessoa me disse ''Mas Iara, isso é porque você é inconstante!''.
Achei quase um elogio. Em um passado não muito distante uma amiga me disse que eu não mudava nunca de opinião, era radical e extremista.

Fui mesmo e ainda continuo sendo.Tenho em mim partes que não negocio, valores que não vendo. Mas de outras coisas sei lá como mudei, desconfio que vencida pelo cansaço.

Quando a gente não consegue o que mais sonha larga mão de muita coisa, como se nada tivesse importância.

E descobri uma parte minha inconstante mesmo, volúvel, pouco confiável. Semana passada me chamaram de imatura, até falaram assim ''Parece menininha de doze anos!''.

Ah, quando eu tinha doze anos eu parecia uma velhinha de sessenta, sempre pensando no futuro da humanidade em vez de me divertir.

Me sinto mais confortável agora que sei que os tempos são meus, o relógio é meu, os tons são meus, e vou usar e ser como eu quiser, como preferir.

Em alguns momentos vou ser mais inconstante ainda, em outros mais radical. Mas já não sou só uma. Aprendi que sou muitas, e todas são bem vindas, todas são familiares.

Não determino mais minha maneira de agir como uma coisa definitiva, não aceito mais que me falem que sou assim ou assado.

Sou eu que tenho que ser o que quiser, não os outros que tem que me dizer como ser. E não sou mais uma. Agora sou todas.

Iara De Dupont

3 comentários:

Poeta da Colina disse...

Um dia pensei se seria menos o que penso de mim mesmo, e muito mais o que os outros pensam de mim. Descobri que não tenho problema algum com o que pensam de mim.

Somos tudo, pois a imagem é produto alheio.

viajante disse...

Sendo Todas, também uma de Nós.
Abraço daqui.

Valdeir Almeida disse...

Não há mal algum em você ser você mesma; pelo contrário, só há coisas boas que só você pode colher.

É importante não ser volúvel nos sonhos. Obstinação é a mola propulsora para conquistá-los.

Abraços.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...