ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

03 maio 2011

Sonhos mais refinados


Como muita gente fiz planos. Baseados no pouco ou nada do que sabia da vida, nos meus valores mundanos e minhas ilusões medíocres. Sem muito material, anotei no meu diário de adolescente o que eu gostaria. Não alcancei nenhum, talvez um, mas o resto ficou no papel. Ainda tenho tempo para alcançar, mas agora anos depois, a sensação de esperança e de justiça divina me abandonou.

Meus planos eram desenhados em cima de coisas que conhecia, sem refinamento. Diante desse diário não vejo muitas opções. Talvez agora, depois de assistir o que aconteceu em tantas vidas, percebo que Deus, ou o nome dessa energia tem planos refinados, com cálculos matemáticos. Nossos sonhos são pequenos, porque são baseados no que conhecemos e ninguém conhece o suficiente para sonhar tão alto. Já essa energia parece calcular tudo e saber com antecedência tudo o que vai acontecer.


Mesmo assim fica difícil renunciar e confiar em planos que eu desconheço. Lembro da história de um garotinho que perdeu a chupeta. Fez todo mundo procurar por ela, assim que a mãe achou, deu a ele e disse:


-Toma essa porquera! 

O menino, indignado, no alto dos seus 4 anos respondeu:


-Porquera mas é minha!

É assim que penso às vezes, frustrada, meus sonhos podem ser porquera para essa divindade, mas são meus, eu que sonhei, eu que quis.


Difícil essa parte do caminho, de soltar meus sonhos que não se concretizaram e segurar na mão de sonhos que eu não conheço, não criei e não nasceram no meu coração.


Mas não tenho o refinamento necessário para brigar com isso, nem alternativa. Aos dezoito anos eu brigaria pelos meus sonhos de volta. Hoje não tenho mais esse tempo nem energia para continuar frustrada e triste.


É o céu que sabe, talvez, nem isso posso afirmar. Deus, me disseram, tem planos para mim. Bom, guardo meu diário embaixo da cama, rezando para que os planos de Deus sejam melhores que os meus. Porque sonho que não se cumpre vira nuvem em dia de sol. Nunca sabemos quando a alma vai chorar por ele.


Iara De Dupont

2 comentários:

Poeta da Colina disse...

Nosso tudo é tão pouco. Mas sempre há uma chance de ir nos realizando. Não acredito mais em sonhos e planos, mas em noções e conceitos. Penso em ser feliz e vou tentando escolher o que me aproxima disso.

Francine Galiano* disse...

Vc tem msn? Eu não sou mto de entrar no meu msn, mas gostaria de trocar umas idéias contigo.

Sobre a postagem, bom, acredito que devemos viver o HOJE como se fosse o último. Tenho o mesmo sonho para todos os dias, o sonho de vencer os obstáculos que as circunstâncias da vida me trazem. Meus sonhos de infância, poucos realizei e os que sobraram guardo aos cuidados de Deus, pq sei que Ele vai realizá-los de acordo com o que é melhor para mim!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...