ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

05 maio 2011

O tédio e seus disfarces


Nessa mistura de emoções as vezes as pessoas confundem tudo. Eu faço isso, mesmo sem querer.
Hoje tive o azar de assistir um trecho de uma novela. A mocinha, que caça dinossauros, se joga nos braços do mocinho e diz   ''Vou largar tudo para ficar com você, quero viver esse amor''.

Ah, muito lindo. Mas já vi pessoas largando tudo por tédio, que achavam que era amor. Para muitas mulheres o planejamento do casamento é uma rotina diferente, excitante e acabam querendo passar por isso.


A vida de uma amiga travou uma vez. Sem pensar ela aceitou uma proposta de casamento. Naquele momento ela estava cansada das coisas e isso parecia ser uma boa mudança, pelo menos morar na sua casa, longe de um pai severo. Não foi boa ideia, porque esses movimentos incluem o outro. O outro pensa, sente e também acha que a casa é dele.


Outra amiga passou por uma tragédia familiar e o namorado a pediu em casamento. Naquele momento parecia perfeito. Meses de preparativos tiraram ela de uma depressão.

Às vezes a gente faz isso. A vida trava e nos encontramos debatendo, cansados e procurando abrigo. Eu mesma teria me casado duas vezes se o destino não tivesse sido mais rápido do que eu. Ainda bem.

A mocinha da novela está no tédio. Não pode procurar seus dinossauros, não tem família e ainda por cima tem pesadelos. O mocinho nesse momento parece uma boa fuga para todo esse tédio. Todos queremos sentir emoções fortes. O problema é que o outro nunca é uma boa porta. Sempre vamos cair em outro abismo. Uma boa porta é mudar de lugar, ir estudar outra coisa, mudar a rotina, os pensamentos, tudo, mas nada que inclua o outro. Sempre que tentamos fugir do tédio investindo em nós mesmos a porta magicamente se abre. Quando usamos o outro, a porta se fecha.


Mas o tédio é perigoso. Sabe se disfarçar de depressão, amor, angústia, o que precisar, ele se disfarça.

Uma pessoa me ensinou um truque em relação a isso. Diante de uma grande situação, de uma grande mudança, devemos nos perguntar - ''Se eu tivesse tudo o que eu quisesse, se eu fosse muito feliz, se eu tivesse conquistado todos meus sonhos , ainda assim faria isso? Ainda assim me casaria ou qualquer outra coisa?''.

Se a resposta é sim, o caminho é certo. Se a resposta, bem baixinho, lá no fundo for não, o caminho é outro. É só se perguntar. O tédio é como muitas emoções humanas, não resiste a um questionamento.


Iara De Dupont

5 comentários:

Beth Amorim disse...

Gostei muuuuito desse texto! Isso que vc falou é bem verdade mesmo... O tédio faz isso com a gente.

Ana C. disse...

;)
mas o quanto é dificil lembrar disso...

Mai Caldas disse...

Iara,seu post hj me ajudou!Queria agradecer!Obrigada!Ando meio perdida...sofro de transtorno bipolar com crises de depressão seríssimas a 9 anos...muito ruim...luto contra tudo isso!!!Como vc deixei de me casar duas vezes,no momento era uma boa ideia,mas pensei seriamente e acabei desistindo...temos q ser nós e não procurar a solução no outro, sei q é difícil,mas é assim!
Estarei acompanhando seu blog,gostei muito!
E muito obrigada!Hj vc me ajudou um monte!

Anônimo disse...

VAMOS DIREITO AO ASSUNTO ! QUER SER FELIZ ? SIGA ESTE CONSELHOS
E NAO CORRA AO CONSELHOS DOS OUTROS:

AQUI ESTÃO .........

Se você ama algo, mas não consegue enxergar seus defeitos, você não está amando. Está cego e se opõe a enxergar.

As pessoas mudam. E muitas vezes se tornam as pessoas que elas disseram que nunca seriam."

sucesso costuma estar um pouco depois onde a maioria das pessoas costumam desistir.
6 Apr


Não deixe que falem que você não é capaz

Troque o medo pela coragem. A lágrima por um sorriso. Um colega por um amigo

Esqueci que você só lembra de mim, quando os outros esquecem de você

Nunca deixa que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou q seus planos nunca vão dar certo, q vc nunca vai ser alguém

Nunca se explique. Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar.
há 4 horas ·



As pessoas falam mal de você por trás porque sabem que você estará sempre à frente delas.




Cuidado com as pessoas. Elas te conhecem hoje, te amam amanhã, e no dia seguinte você já é passado.



Nunca julgue alguém sem antes saber o que se passa na vida dessa pessoa.



Nunca espere muito das pessoas. É bem melhor se surpreender do que se decepcionar.

america de castro de araujo silva disse...

Oi Iara!
Eu andava sumida na turbulência da vida... mas não pude deixar de comentar o seu post que acendeu uma luz gigantesca na minha caixola!
Sabe que e nunca tinha parado pra pensar sobre isso?? Por esses dias, por exemplo,tenho estado entediada. Sai de um relacionamento longo e minhas possibilidades estão estagnadas por enquanto. Daí fico me apegando a pequenos devaneios e aventuras achando que pode ser amor, paixão, qualquer coisa... é tédio! Obrigada!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...