ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

20 maio 2011

Lista de medos




Hoje li a lista inteira dos medos, fobias. Estava procurando uma coisa e não achei. Tinha coisas estranhas na lista, como medo de palhaço. Como eu não tenho medo, achei estranho, mas não gosto de palhaço, principalmente depois que vi eles em alguns filmes de terror.

Não gostei dessa lista. Me chamou a atenção porque tem tantos medos e não achei o meu. Descobri faz pouco tempo que tenho emetofobia, medo a vomitar. Foi um alívio descobrir isso, porque sempre que eu me sentia mal sofria duas vezes mais que todo mundo, vomitar é simples para muitos, para mim é uma agonia que pode levar horas, levo meu corpo até onde posso para evitar o simples ato de  vomitar.

Mas virei a lista e não achei o que procurava. Medo, medo, aquele medo gigante. Não tenho medo de avião, mas tenho terror, pânico, pavor dos meus pensamentos.

Poucas coisas me assustam mais do que os pensamentos sombrios que as vezes me tenho. Já tentei pensar em coisas boas, imagens felizes, rezar, cantar, já fiz muita coisa, mas os pensamentos parecem mais fortes.
É engraçado como a medicina pode rotular e dizer que alguém tem medo de palhaço, fobia, mas não menciona nossos pensamentos, pouco se fala disso.

Tem medo maior do que de nós mesmos? E das coisas que pensamos ou desejamos às vezes? Isso é paralisante. Porque remédio para controlar isso não existe, a mente navega solta, como um barco a deriva, não tem terra a vista.

Li em algum lugar que pensamentos negativos podem ser talvez herança genética e o ambiente no qual vivemos pode influenciar demais. Muitas vezes me sinto intoxicada por coisas que assisto ou escuto. Mas nem assim sei como fazer para me livrar de péssimos pensamentos e idéias pessimistas.

Quem consegue ter uma mente limpa de pensamentos assim, tem a vida nas mãos. Quem consegue ser otimista navega tranqüilo na vida.
Não grito se vejo barata, não tenho medo. Por pior que seja a barata, por pior que seja o animal, nunca vai chegar nem aos pés dos meus pensamentos mais sombrios. Isso que me assusta e me faz gritar, minha mente.

Iara De Dupont

5 comentários:

Maluca Beleza disse...

Vixii... Eu tenho muito medo de vomitar. Quando sinto vontade, passo mal em dobro. Sempre fico indecisa se vomito ou não, e, muitas vezes começo a chorar. Eu odeio a sensação do vômito. Uó!
Tbm tenho medo dos meus pensamentos, mas sobre isso oscilo muito. às vezes estou tranquila e otimistas, depois tudo vira e fico medrosa e agressiva.
Mas nunca tive medo de cachorro, escuro, trovões, baratas, insetos e etc.

Poeta da Colina disse...

Medo que me falte, que fique aquém, que me sobre um vazio.

BLOG DO PROFEX disse...

Iara, comecei por ler seu perfil e suas informações acerca das fobias, da síndrome do pânico. E depois comecei a ler o presente post: 'numa lista de fobias, não encontrei o que procurava...'
Ora, Iara, reconheço todos os paradoxos, percalços, lutas, etc de quem passa por uma situação assim. E alguns cuidados são básicos:
Na net eu procuro apenas coisas boas e nunca explicações ou respostas. Elas estão dentro de mim e não na net. Busco coisas positivas que acrescentem confiança e crescimento real. Grande abraço!

Fernanda disse...

Nossa, como me identifiquei com esse post... além de ter horror a vomitar, fico nervosa, faço de tudo para evitar, chego a chorar, eu também tenho sérios problemas com meus pensamentos.. e é tão sério, que faço tratamento com remédios e terapia, pois quando me vejo em algumas situação de "risco" (situações que me desagradam, colocam medos, cismas e etc...) aquilo não saí da minha cabeça... minha médica disse que é um tipo de TOC, no caso de pensamentos obsessivos e compulsivos, mas que com o tratamento vai curar... na verdade isso é um verdadeiro caos na minha vida...
Bjs.

carol disse...

Já eu adoro vomitar porque sei que logo depois vem um alívio. Mas também tenho medo dos meus pensamentos, deitar pra dormir é sempre uma tortura. Somos mesmo um bicho estranho.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...