ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

07 maio 2011

Cegueira alheia


Saiu uma pesquisa dizendo que a maioria das mulheres prefere uma doença como alcoolismo, depressão ou câncer em vez de ser gorda. Algumas foram mais longe, preferem ser cegas do que gordas.
Esse ponto é assustador. É melhor morrer sem ver o céu, o mar, o rosto do filho, a beleza de uma cachoeira, do que ser gordo? É melhor ter depressão ou câncer em vez de ser gordo? Mas que mundo é esse? Não gosto da Gisele Bundchen, mas é porque ela faz comerciais  de produtos que torturam animais em laboratórios e depois adora posar de santa salvadora do planeta, mas acho que ela é magra por natureza, não acredito que seja magra por dietas malucas. Tem dinheiro e fama, mas trabalhou duro, não nasceu com quinhentos milhões de dólares. Está onde está porque trabalhou por isso, mas não foi a magreza que deu tudo. Ela não acordou com o trabalho na porta e milionária.

Mas as pessoas esquecem disso, acham que magreza traz uma bandeja de dinheiro, poder, beleza. Gordura se tornou uma lepra moderna, onde é melhor morrer do que viver assim. É melhor não ver a lua, mas ser magro. Mas eu me pergunto, se a pessoa prefere ser cega e magra, como ela vai ver seu lindo corpo magro no espelho? E se tiver uma doença devastadora, vai querer ver seu corpo sendo destruído ?


Fico chocada de ver como gordura virou moeda que simboliza fraqueza de caráter. Como é possível preferir ser cega do que gorda? Mas em que momento as pessoas surtaram desse jeito e perderam a noção de tudo? Desde quando ser gorda é a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa?


Eu perdi muita coisa por não ser magra, por não ser o padrão atual, mas em nenhuma hipótese eu trocaria meu peso pelos meus olhos. Sair na rua e ver o sol, ver o rosto de quem eu amo, isso é uma bênção. 


As pessoas enlouqueceram, acham que a balança pesa a alma, o olhar. Estão loucas. A balança só reflete o peso do corpo e se alguém nessa Terra acha que seu valor está ali, santa paciência, que tristeza isso. O mundo não está piorando, as pessoas é que estão cada dia mais loucas e sem valores. Pensar que uma doença é melhor do que ser gorda é como pensar que é melhor estar morto do que vivo. Gordura não é o fim do mundo, nem é prova de uma pessoa pior ou melhor, é apenas uma coisa que acontece no corpo, não na alma. E querer trocar os olhos por uma  suposta ''magreza'' é uma das coisas mais terríveis que já li. E neste mundo prefiro ser como sou, gorda e inteira, do que magra caindo aos pedaços, achando que o espelho é meu mestre e senhor.



Iara De Dupont

Um comentário:

§Natasha§ disse...

Iara!
Gostei do seu post. Até desfiz do meu blog sobre minha luta contra a balança, porque pensando melhor sobre o assunto, não achei relevante montar um blog com foco somente na eliminação ou acúmulo de peso. Quero mesmo é mostrar que tenho um grande acúmulo impossível de eliminar: o de idéias.
Visite-me quando puder:
www.outrospedacos.blogspot.com , www.pensoinexisto.blogspot.com
Até mais!

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...