ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

27 maio 2011

Brinquedos que brilham


Dizem que os portugueses ficaram decepcionados quando chegaram aqui. Não viram o ouro que procuravam nem nada que tivesse o mesmo valor do que as coisas que eram tiradas de outros lugares. Também não gostaram dos índios, porque pareciam produzir apenas o que consumiam, sem mostrar nenhum sinal de ambição. Então começaram com as trocas, os portugueses mandavam os índios cortar e carregar o pau brasil e em troca recebiam facas, panelas, espelhos.

Isso deve ter ficado nos nossos genes, na nossa maneira de ver a vida. Fazemos pouco, pensamos menos ainda e nos deslumbramos com panelas que brilham e espelhos que refletem a própria imagem.

Estamos todos pendurados com os impostos, ainda vivendo uma época feudal, onde trabalhamos em uma terra que não parece nossa e pagando impostos.Todo mundo reclama, mas não faz nada para mudar a situação.
Quantos de nós ficariam em filas ou protestos durantes horas? Quase ninguém. Mas de novo o colonizador aparece com as panelas e vai todo mundo correndo. A Apple lançou hoje seu Ipad aqui no Brasil.

Pessoas chegaram horas antes, esperaram de pé para comprar seu novo brinquedo. Alguém pareceu se incomodar em comprar um brinquedo novo e pagar mais de 50% de imposto? Não! Todo mundo adorou e a loja mais ainda, porque parece que já acabou o estoque. Ninguém prestou atenção nesse detalhe, o brinquedo custa 500 dólares nos Estados Unidos, quase mil reais, mas aqui chegou batendo na casa do dois mil reais.

É que temos que sustentar nossa casa real, nossos príncipes no congresso e ainda somos um bando de pessoas que não percebem que estão na própria casa sendo explorados.

Reclamar ninguém quer, assim como os índios não queriam trabalhar mais, apenas o suficiente para viver. Não é culpa da Apple se aqui existem pessoas dispostas a pagar o que eles pedem.
Não é culpa de ninguém se as pessoas ainda não percebem que pagam o preço do brinquedo em dobro, porque os reis exigem assim. Ainda ficamos tão deslumbrados com o brilho dos brinquedos que trocamos eles por nossos direitos básicos.

Iara De Dupont

Um comentário:

Poeta da Colina disse...

As pessoas falam que o brasileiro é o povo mais cordial e alegre do mundo. Tem razão é o único que trabalha 5 meses do ano só para pagar impostos e fica sorrindo.

O único povo que gasta dinheiro sorrindo.

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...