ADICIONE O BLOG SMM AOS FAVORITOS! OBRIGADO PELA SUA VISITA E LEITURA!

DESDE 2010. ANO VI. MAIS DE 2.000 POSTS.

GUEST POST NO ESCREVA LOLA ESCREVA

CURTA NO FACEBOOK


E-MAIL
sindromemm@gmail.com

19 abril 2011

Texto genial

Não costumo colocar textos que não sejam meus aqui, mas diante de um texto genial, não tem como não se render ! O texto foi tirado de um blog http://marciodupont.blogspot.com
Vale a pena ler!


REBRANDING DE DEUS

O telefone toca. Chamada inesperada, era Deus.
Parecia preocupado, meio sem jeito. Conversa vem e vai, ele confessa, precisava de um rebranding urgente. Perguntei, ingenuamente, do que ou de quem?

-Preciso de um rebranding de mim mesmo, da marca DEUS.

-Como assim?

-É. Sinto que estou ultrapassado, a percepção principal dos meus clientes é ainda religiosa, biblica. Afinal, criei a Terra faz alguns bilhões de anos, e acho que já é hora de dar uma atualizada.

- Há varias razões: de mercado, clientes insatisfeitos, varias religiões com diferentes deuses e crenças.Novas religiões onde estou fora. Tá foda.

-Essa coisa de 2012 também não ajuda, nem sei se vai acontecer, tá fora do meu domínio, mas fica tudo muito catastrófico, apocalíptico, as pessoas ficam assustadas.

-Além do mais, estou perdendo market share para o cara lá de baixo, excelente vendedor-marketeiro-publicitário, devo reconhecer, com essa coisa de que ele proporciona "percepções e experiências de sexo, poder e riqueza eternas" só vendendo uma alma, está tirando a minha customer base e reduzindo drasticamente o meu market share. Todos os player fortes estão indo para lá.

-Top of mind forte mesmo.

-Mas e Jesus?

-Excelente trabalho, esforçado. Aliás ele também queria um rebranding, mas parece que foi para os Estados Unidos atrás do maior especialista nisso.
Mas eu quero dar uma força para o Brasil, não dizem que Deus é brasileiro.
Se der certo, onde eu for, vou anunciar, "Rebranding made in Brazil", people.

-Também quero mudar essa imagem de durão, aquele que só julga e condena.

-O senhor tem alguma idéia sobre que exemplos seguir?

-Eu queria ser como a Apple, uma marca moderna, cool, dinâmica, multifuncional, altamente desejável e reconhecível, até comprei um Ipad para entender conceitos, percepções, experiências. Ainda que seja a maça do pecado original, mas que marca!!

-Algo tipo esse tal de Facebook, também, expandível, altamente sociável,
uma brand convergente com todas as mídias, diferenciada.

- Sou eterno, mas queria um trabalho rápido, é meio urgente o assunto.

-E o budget?

-Está apertado, cofre vazio.

-Como assim, mas o senhor é deus, dono do visível e invisível?

-É, meu filho, mas o que fizeram comigo foi uma sacanagem, desde tempos imemoriais, exploram a minha imagem e marca, "no nome de Deus isso e aquilo", fazendo rios de dinheiro, nunca pagaram porcentagem, direitos, patentes. Sou Deus mas não sou o Bill Gates, filho.

-Também tem aquele lance, de ser ecológico, sustentável,preciso ser uma marca consciente, responsável, joga uma cor tom terra e verde, palavrinha eco aqui, green lá.

-Podemos começar com um design thinking rápido, inicial, num processo de design colaborativo com os 6 bilhões de consumidores - clientes potenciais. Vai demorar.

-Posso te pagar otimizando as tuas proximas reencarnações, tipo rico, famoso e bonito por umas 2 vidas.

-Mas também queria um lance tipo Milton Glaser, I love New York. Uma marca forte, consistente, unificada.
Tanta religião e tanto nomes para mim, a pessoa se confunde.

-Queria uma marca bonita, barata e rápida.

-Até você, Meu Deus do céu?

-Se não der, tudo bem, você está perdoado,tenho muito filho ai na Terra que é micreiro, que faz tudo isso por uma 1/2 vida melhorzinha.
Abraço e como dizem ai na Terra vai com Deus! Dá uma pensada e me manda um SMS!

Nenhum comentário:

Leia outros posts....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...